Jorge Talixa
Jovens detidos por roubo de mais de 30 mil euros em Benavente
Dois jovens com 21 anos de idade foram, esta sexta-feira, detidos pela Polícia Judiciária, por suspeita de envolvimento no assalto a uma residência situada no concelho de Benavente. O roubo foi concretizado no passado dia 1 e os assaltantes levaram anéis avaliados em cerca de 30 mil euros, malas, um relógio, dois telemóveis e um cartão de débito.
De acordo com uma nota da Polícia Judiciária, os dois jovens foram agora localizados e detidos e vão ser presentes a tribunal para interrogatório, estando “fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo, sequestro e burla informática e nas telecomunicações”. Segundo a PJ, um dos presumíveis autores do roubo havia passado férias naquela casa por altura do Natal passado.
“Tendo verificado a aparente riqueza mostrada na habitação, decidiu levar a cabo um roubo, acompanhado do seu coautor. Assim, introduziram-se na casa e, sob ameaça de arma de fogo, amarraram a proprietária”, sustenta a Polícia Judiciária, acrescentando que também foram feitos vários levantamentos de dinheiro com o cartão de débito.
Nas diligências que realizou, a Polícia Judiciária diz ter recuperado todos os objetos roubados, à exceção das malas, e apreendeu armas de fogo utilizadas para a consumação do ilícito, assim como armas brancas proibidas, spray de gás paralisante e um rolo de corda idêntico ao utilizado para amarrar a vítima.
Saiba mais na Edição impressa de 23 de Maio do Voz Ribatejana