• Jorge Talixa

Futebol do Alverca festeja duas subidas


As equipas sénior e júnior do Futebol Clube de Alverca concretizaram, este fim-de-semana, os objectivos de subida. Os seniores asseguraram o título de campeões distritais de Lisboa e sobem ao Campeonato de Portugal. Os juniores sobem à 1ª. Divisão Nacional.

Os dois objectivos dos alverquenses estavam muito próximos, conforme noticiou o Voz Ribatejana na semana passada, e as tardes de sábado e de domingo foram de festa para o FCA. No sábado, os juniores foram a Faro bater o Farense por expressivos 5-0 e garantiram a terceira posição da fase de subida da II Divisão Nacional com 18 pontos, mais quatro do que o Nacional da Madeira, adversário mais directo nesta luta pelo regresso à 1ª. Nacional.

Já os seniores, na tarde de domingo, bateram o Tires por 3-0 e asseguraram o título de vencedores do Pró-Nacional da AFL quando ainda faltam duas jornadas para o fim do campeonato. O Alverca soma já 9 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e regressa, assim, aos nacionais de futebol. Marcaram Roger, Xico Aguilar e Beto, numa partida dominada pela equipa ribatejana. A bancada principal do estádio encheu e, no final, houve festa rija em Alverca.

Saiba mais nas edições impressas de 9 e 23 de Maio do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações