• Jorge Talixa

Futebol do Alverca muito perto de festejar duas subidas


O Futebol Clube de Alverca (FCA) pode festejar já este fim-de-semana as subidas de divisão das suas principais equipas de futebol. Seniores e juniores estão apenas a uma vitória de garantirem a subida. Os seniores recebem o União de Tires e têm o regresso aos nacionais de futebol praticamente garantido. Os juniores jogam em Faro e precisam de assegurar um resultado igual ou melhor do que o Nacional da Madeira para regressarem à 1ª. Divisão Nacional.

Já na tarde de sábado (17h00), a equipa júnior dos alverquenses joga no terreno do Farense. Nesta altura, o Alverca soma 14 pontos e o Nacional da Madeira tem 13. No passado fim-de-semana, os ribatejanos bateram os madeirenses por 1-0 e estão em vantagem em casa de igualdade pontual. Também por isso precisam de conseguir em Faro um resultado igual ou melhor do que o Nacional na recepção ao Marítimo. Mas, se o Nacional empatar ou perder, o Alverca até poderá perder em Faro e garantir à mesma o regresso à 1ª. Divisão Nacional.

Os seniores do FCA seguem destacados no Pró-Nacional da Associação de Futebol de Lisboa com seis pontos de vantagem sobre o Santa Iria. Como faltam apenas três jornadas para o final do campeonato e os alverquenses têm vantagem em caso de igualdade pontual, isso quer dizer que uma vitória, na tarde de domingo (17h00), frente ao União de Tires é suficiente para o Alverca poder fazer já a festa da subida (regresso) aos nacionais de futebol.

Saiba mais nas edições impressas de 9 e 23 de Maio do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações