top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Alverca mais perto do regresso aos nacionais


O Futebol Clube de Alverca (FCA) bateu a Associação Desportiva do Carregado por 2-0 e está muito perto de garantir o regresso aos nacionais de futebol sénior. A quatro jornadas do fim, a equipa alverquense tem seis pontos de vantagem sobre o Santa Iria, segundo colocado. No próximo domingo, o FCA joga na Musgueira, enquanto o Santa Iria recebe o Atlético do Tojal.

No jogo do passado domingo, o Alverca foi bastante superior ao Carregado, que segue na cauda da tabela e já está condenado à descida. Mas a equipa carregadense lutou e só á passagem do minuto 24 é que o FCA conseguiu inaugurar o marcador, por intermédio do lateral Beto. No segundo tempo manteve-se o domínio dos alverquenses, que voltaram a marcar por Semedo ao minuto 60. O onze inicial do Alverca foi constituído por Junior; Beto, Hugo Grilo, João Paulino e Telmo; Roger, Diogo Calisto e Trinca, Elton Carvalho, José Semedo e Rafa Castanheira.

Com este resultado, o Futebol Clube de Alverca aumentou a vantagem sobre os mais directos perseguidores, uma vez que o Santa Iria empatou no terreno do Alta de Lisboa. A vantagem para a equipa de Santa Iria d’Azóia é, agora, de seis pontos. A sete pontos de distância do FCA seguem mais três equipas – Ponterrolense, Vila Franca do Rosário e Lourinhanense, mas faltam disputar apenas 12 pontos até final do campeonato.

Depois de visitar o Águias da Musgueira, o Alverca joga ainda com União de Tires (casa), Malveira (fora) e Ponterrolense (casa). Neste Pró-Nacional da Associação de Futebol, a Associação Desportiva do Carregado está já condenada à descida à Divisão de Honra e o Grupo Desportivo de Vialonga, que bateu o Tires por 2-1, tem já poucas hipóteses de fugir também à descida.

Na 1ª. Divisão Distrital de Lisboa, o Juventude da Castanheira também já sabe que vai descer e o Povoense luta, ainda, por garantir a manutenção. Nos escalões jovens, destaque para os juniores do Alverca que estão envolvidos na luta pela subida à 1ª. Divisão Nacional e que têm um jogo decisivo, na tarde do próximo sábado, frente ao Nacional da Madeira.

Saiba mais nas Edições impressas de 25 de Abril e de 9 de Maio do Voz Ribatejana

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page