• Jorge Talixa

Festa da Flor junta 1500 idosos em Vila Franca


A tradicional Festa da Flor realizou-se hoje, com a participação de cerca de 1500 idosos de perto de duas dezenas de instituições do concelho de Vila Franca de Xira. Um dos pontos altos da iniciativa foi a concentração e desfile da marcha das flores que percorreu o mercado municipal da cidade e a zona envolvente.

Mas o programa, integrado nas comemorações dos 44 anos da Revolução de Abril, incluiu, também, jogos tradicionais, aulas de ginástica e exposição de trabalhos artesanais. No Parque Urbano do Cevadeiro e no pavilhão Multiusos da cidade houve, ainda, almoço convívio, animação musical e baile.

Antes, pela manhã, representações das cerca de duas dezenas de instituições participantes concentraram-se no largo da Câmara, onde actuou o grupo de cavaquinhos da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Alverca (foto). Seguiu-se a “Marcha das Flores” em direcção ao mercado municipal.

Cada uma das instituições confecionou um arranjo floral alusivo à festa, que esteve depois, também, exposto, no pavilhão multiusos. Ainda durante a manhã actuou o Grupo de Danças e Cantares da Universidade Sénior no Parque Urbano do Cevadeiro e houve uma mega- aula de ginástica com o professor Joseph Azevedo.

Saiba mais na Edição impressa de 24 de Abril do Voz Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações