• Joel Balsinha

Ginastas de Alhandra trazem oitavo lugar do Mundial


Liana Asseiceiro, Maria Gaspar e Filipa Henriques, ginastas da Sociedade Euterpe Alhandrense (SEA), alcançaram a oitava posição na sua categoria na 10ª Competição Mundial por Grupos de Idades, que decorreu entre 4 a 10 de Abril na cidade belga de Antuérpia.

Entre 34 grupos femininos inscritos, as jovens atletas da SEA conseguiram integrar o grupo de dez finalistas, classificando-se no oitavo lugar final. Nesta 10ª. Competição Mundial de ginástica acrobática participaram 705 jovens, com idades entre os 11 e os 19 anos, em representação das respectivas selecções nacionais. Portugal esteve representado por um total de 39 ginastas.

Liana Asseiceiro, Maria Gaspar e Filipa Henriques (12-18 anos) conseguiram um total de 27.050 pontos (27.550 no exercício de Equilíbrio e 26.900 em Dinâmico), numa categoria em que estiveram em competição 34 grupos femininos dos quais apenas dez alcançaram a final.

"O 8º lugar é por isso uma excelente marca para as ginastas da Euterpe Alhandrense que disputaram a fase qualificativa também com um outro grupo português que acabou por não partilhar a final com o trio alhandrense. A comitiva portuguesa integrou outros cinco ginastas da Euterpe Alhandrense, sob orientação técnica das treinadoras Alda Silva e Cátia Messias.

A dupla Dinis Cardoso e Bruno Asseiceiro (Par Masculino 11-16 anos) e o Trio Margarida Félix/Bruna Capeto/ Teresa Silva (Grupo Feminino 11-16 anos) lograram alcançar a final", refere a Sociedade Euterpe Alhandrense em comunicado.

Saiba mais na edição impressa de 25 de Abril do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações