IP promete reparar buraco na ponte do Porto Alto
A ponte sobre o rio Sorraia que marca a entrada no Porto Alto apresenta um buraco de dimensão já relevante que se tem expandido numa das juntas de dilatação. O problema tem motivado queixas de moradores e utentes da Recta do Cabo. A Infraestruturas de Portugal prevê que a reparação avance ainda em Abril.
A empresa pública disse, ao Voz Ribatejana, que “tem conhecimento desta situação e está a desenvolver os procedimentos necessários tendo em vista a sua resolução”, prevendo que “a reparação seja efetuada ainda durante o presente mês de Abril”.
O agravamento da situação tem causado preocupação e queixas de moradores e automobilistas. “Uma das juntas de dilatação à saída da ponte do Porto Alto está danificada há vários meses. Com as chuvas fortes, a situação agravou-se. Há um buraco de dimensão considerável no limite da junta de dilatação que coincide com o local de passagem obrigatória de uma das rodas das viaturas.
Quem tenta desviar-se corre o risco de acidente. Trata-se de uma via onde passam milhares de viaturas todos os dias incluindo motos cuja segurança é menor em caso de embate no buraco”, sublinha Nelson Silva Lopes, residente na zona e eleito do PSD – Mais Concelho na Assembleia de Freguesia de Samora Correia.
Segundo refere, “a situação está a causar danos na estrutura da ponte e nas residências contíguas que apresentam rachas significativas. Os moradores queixam-se também do ruído provocado pelo batimento dos pneus 24 horas por dia”, que não os deixa descansar.
Saiba mais na edição impressa de 11 de Abril do Voz Ribatejana