• Jorge Talixa

IP promete reparar buraco na ponte do Porto Alto


A ponte sobre o rio Sorraia que marca a entrada no Porto Alto apresenta um buraco de dimensão já relevante que se tem expandido numa das juntas de dilatação. O problema tem motivado queixas de moradores e utentes da Recta do Cabo. A Infraestruturas de Portugal prevê que a reparação avance ainda em Abril.

A empresa pública disse, ao Voz Ribatejana, que “tem conhecimento desta situação e está a desenvolver os procedimentos necessários tendo em vista a sua resolução”, prevendo que “a reparação seja efetuada ainda durante o presente mês de Abril”.

O agravamento da situação tem causado preocupação e queixas de moradores e automobilistas. “Uma das juntas de dilatação à saída da ponte do Porto Alto está danificada há vários meses. Com as chuvas fortes, a situação agravou-se. Há um buraco de dimensão considerável no limite da junta de dilatação que coincide com o local de passagem obrigatória de uma das rodas das viaturas.

Quem tenta desviar-se corre o risco de acidente. Trata-se de uma via onde passam milhares de viaturas todos os dias incluindo motos cuja segurança é menor em caso de embate no buraco”, sublinha Nelson Silva Lopes, residente na zona e eleito do PSD – Mais Concelho na Assembleia de Freguesia de Samora Correia.

Segundo refere, “a situação está a causar danos na estrutura da ponte e nas residências contíguas que apresentam rachas significativas. Os moradores queixam-se também do ruído provocado pelo batimento dos pneus 24 horas por dia”, que não os deixa descansar.

Saiba mais na edição impressa de 11 de Abril do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações