• Jorge Talixa

Vilafranquense bate Torreense e fica perto da luta pela subida


A União Desportiva Vilafranquense bateu, este domingo, o Torreense por expressivos 3-0 e aproximou-se mais da liderança e do apuramento para o play-off final que vai determinar as equipas que sobem à II Liga. A equipa de Vila Franca voltou a fazer uma boa exibição e tem deslocação difícil, no próximo domingo, ao terreno do Caldas. No jogo do passado domingo, o Vilafranquense entrou a pressionar um adversário complicado, que seguia na quarta posição da tabela e ainda poderia alimentar algumas esperanças de chegar aos dois primeiros lugares.

Logo aos dois minutos, a equipa ribatejana poderia ter marcado, numa cabeçada de Rui Varela que um defesa de Torres Vedras sacudiu já perto da linha de golo. Durante largos minutos, a UDV continuou a carregar mais e o Torreense raramente chegava à baliza de Carlos Fernandes, mas o jogo chegou ao intervalo sem golos. No arranque da segunda parte, o Vilafranquense voltou a entrar melhor e, ao minuto 59, David Moura conseguiu, finalmente, alvejar com êxito a baliza do Torreense.

Uma falta sobre o lateral Ruben Freitas resultou num livre descaído para o lado direito do ataque e David Moura rematou sem hipóteses de defesa para o guardião contrário (ver foto). O golo animou ainda mais os ribatejanos que, no minuto seguinte, chegaram ao 2-0, numa boa jogada de Ragner, que ultrapassou dois adversários e meteu a bola no coração da área, onde Luquinhas teve apenas que empurrar para o fundo das redes.

O Torreense acusou o toque e pouco deu que fazer ao Vilafranquense até final. Já nos descontos, Luquinhas “roubou” a bola ao guarda-redes de Torres Vedras e fez o 3-0 final. Com este resultado, o Vilafranquense reduziu para 4 pontos a desvantagem para o líder Mafra e volta a estar entre os três melhores segundos das cinco séries do Campeonato de Portugal. Faltam apenas cinco jogos para o final desta primeira fase e, depois de visitar o Caldas, a UDV tem dois jogos seguidos em casa.

Saiba mais na Edição de 28 de Março do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 1360 A)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Nuno Sousa (967 755 664)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (25 números) 14 euros - Resto da Europa - 1 ano 48 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300