Jorge Talixa
Vilafranquense bate Torreense e fica perto da luta pela subida
A União Desportiva Vilafranquense bateu, este domingo, o Torreense por expressivos 3-0 e aproximou-se mais da liderança e do apuramento para o play-off final que vai determinar as equipas que sobem à II Liga. A equipa de Vila Franca voltou a fazer uma boa exibição e tem deslocação difícil, no próximo domingo, ao terreno do Caldas. No jogo do passado domingo, o Vilafranquense entrou a pressionar um adversário complicado, que seguia na quarta posição da tabela e ainda poderia alimentar algumas esperanças de chegar aos dois primeiros lugares.
Logo aos dois minutos, a equipa ribatejana poderia ter marcado, numa cabeçada de Rui Varela que um defesa de Torres Vedras sacudiu já perto da linha de golo. Durante largos minutos, a UDV continuou a carregar mais e o Torreense raramente chegava à baliza de Carlos Fernandes, mas o jogo chegou ao intervalo sem golos. No arranque da segunda parte, o Vilafranquense voltou a entrar melhor e, ao minuto 59, David Moura conseguiu, finalmente, alvejar com êxito a baliza do Torreense.
Uma falta sobre o lateral Ruben Freitas resultou num livre descaído para o lado direito do ataque e David Moura rematou sem hipóteses de defesa para o guardião contrário (ver foto). O golo animou ainda mais os ribatejanos que, no minuto seguinte, chegaram ao 2-0, numa boa jogada de Ragner, que ultrapassou dois adversários e meteu a bola no coração da área, onde Luquinhas teve apenas que empurrar para o fundo das redes.
O Torreense acusou o toque e pouco deu que fazer ao Vilafranquense até final. Já nos descontos, Luquinhas “roubou” a bola ao guarda-redes de Torres Vedras e fez o 3-0 final. Com este resultado, o Vilafranquense reduziu para 4 pontos a desvantagem para o líder Mafra e volta a estar entre os três melhores segundos das cinco séries do Campeonato de Portugal. Faltam apenas cinco jogos para o final desta primeira fase e, depois de visitar o Caldas, a UDV tem dois jogos seguidos em casa.
Saiba mais na Edição de 28 de Março do Voz Ribatejana