top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Chuva volta a inundar acesso à ponte de Vila Franca


(em actualização)

O acesso à ponte de Vila Franca de Xira para quem circula de Norte para Sul voltou a estar condicionado na passada sexta-feira devido ao lençol de água que se acumulou sob o viaduto da auto-estrada. Apesar das obras de mais de 200 mil euros recentemente ali concluídas com o objectivo de melhorar a drenagem, o certo é que a zona voltou a ficar inundada e a circulação de ligeiros teve que ser desviada para o acesso à ponte no sentido contrário. Já no sábado a situação voltou à normalidade, embora com algumas condicionantes de circulação.

No concelho de Arruda dos Vinhos, o Município decidiu cortar por "motivos de segurança" a circulação na estrada que liga a rua da Igreja de Cardosas à EN248 (Vila Franca de Xira - Arruda). Dois deslizamentos de terras de uma propriedade agrícola ocuparam parte da via e obrigaram a esta medida preventiva, que está devidamente sinalizada nos respectivos acessos.

Para as próximas horas prevê-se, ainda, algum agravamento das condições climatéricas. Não há notícia de danos pessoais na região, mas a Protecção Civil alerta para os cuidados reforçados que a população deve ter, porque se prevê um agravamento da situação durante a noite de sábado para domingo, com chuva e vento fortes, trovoadas e a eventual queda de granizo. A partir de domingo, embora ainda com a chuva, as condições climatéricas tenderão a melhorar.

Na sexta-feira, a PSP regulou o acesso Norte à ponte de Vila Franca devido à inundação que referimos. Os veículos pesados continuaram a ser autorizados a passar sob o viaduto da A 1, mas os ligeiros, devido à altura da água acumulada, eram canalizados para o acesso situado a sul. Recorde-se que a Infra-estruturas de Portugal desenvolveu, recentemente, uma obra de fundo neste local, num investimento de 235 mil euros que tinha como principal objectivo melhorar a drenagem das águas pluviais, mas que parece não ter conseguido resolver o problema.

Estas são informações que continuaremos a actualizar nas próximas horas e contamos também com a colaboração dos nossos amigos leitores que nos podem enviar informação e imagens sobre o impacto destes dias mais complicados em termos climatéricos para vozribatejana@gmail.com

Saiba mais na edição impressa de 14 de Março do Voz Ribatejana

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page