• Jorge Talixa

Alhandra em grande no Triatlo de Leiria


Com a vitória de Madalena Almeida na principal prova feminina e o triunfo por equipas na competição masculina, o Alhandra Sporting Club esteve em grande destaque no III Triatlo de Leiria, primeira prova da temporada nacional de triatlo 2018 que se disputou no sábado. No sector feminino, a equipa alhandrense conseguiu a segunda posição e só foi superada pelo Olímpico de Oeiras.

Uma excelente prestação da equipa do Alhandra Sporting Club (ASC) que, nos últimos anos, tem conseguido manter-se na primeira linha do triatlo nacional. Para 2018, o ASC volta a partir com aspirações de fazer ainda melhor do que na temporada anterior.

Em Leiria, num dia muito difícil no que diz respeito às condições climatéricas, Madalena Almeida destacou-se claramente na prova feminina, com 18 segundos de vantagem sobre a segunda colocada, Helena Carvalho do Sporting.

Muito bem estiveram, igualmente, as alhandrenses Inês Rico e Ana Filipa Ferreira, com o Alhandra a conseguir, assim, o segundo lugar colectivo, atrás do Olímpico de Oeiras e à frente do Sporting. Madalena Almeida tem 19 anos, estuda gestão desportiva e tem como próximo desafio a Taça da Europa que se disputa a 24 de Março em Quarteira.

No sector masculino, o Alhandra conquistou a primeira posição por equipas, com destaque para as prestações de Luís Ferreira, Miguel Fortunato e André Bôto.

Saiba mais na edição impressa de 14 de Março do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações