• Jorge Talixa

Vilafranquense-Mafra pode decidir muita coisa


Vilafranquense e Mafra jogam, na tarde deste domingo (15h00), uma partida que pode ser decisiva para a definição dos dois primeiros lugares da Série D do Campeonato de Portugal. As duas equipas estão separadas por três pontos e procuram garantir um dos lugares de acesso à fase final que vai determinar quem sobe à II Liga.

Prevê-se, por isso, que as bancadas do Campo do Cevadeiro encham, apesar da instabilidade do tempo, para um dos jogos mais importantes da temporada para estas duas equipas. Ainda com oito jogos por disputar, o Clube Desportivo de Mafra soma 50 pontos. O Vilafranquense segue na perseguição com 47 pontos e regista apenas uma derrota, exactamente no terreno da equipa de Mafra.

Para a fase final de disputa da subida são apurados os vencedores das cinco séries com Campeonato de Portugal e os três melhores segundos classificados. Nesta altura, a equipa de Vila Franca de Xira está entre estes três melhores segundos colocados, mas há um grande equilíbrio entre as equipas envolvidas na disputa, pelo que será muito importante para os ribatejanos vencerem o jogo deste domingo.

Na terceira posição surgem, nesta altura, os açorianos do Praiense, com menos cinco pontos do que o Vilafranquense, mas a equipa de Vila Franca ainda terá que jogar no campo da Praia da Vitória.

Saiba mais nas edições impressas de 28 de Fevereiro e 14 de Março do Voz Ribatejana

Contador de Visualizações