top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm.jpg
  • Hugo Clarimundo

Carnaval Samorense juntou mais de 35 mil


Mais de 35 mil pessoas passaram por Samora Correia nos dias do Carnaval 2018, de acordo com a estimativa da organização. A adesão foi muito elevada, com 14 carros alegóricos e cerca de 600 figurantes a desfilarem nas ruas da cidade. Um bolo gigante, com 110 metros, de homenagem a Joaquim Salvador, foi outro dos momentos marcantes da iniciativa promovida pela Associação Recreativa e Cultural “Amigos de Samora” (ARCAS).

Em entrevista ao Voz Ribatejana, Rui Alves, presidente da ARCAS, faz um balanço bastante positivo do Carnaval 2018. “Foi um bom Carnaval. O tempo permitiu a realização dos quatro desfiles programados e o sol ainda deu um ‘ar da sua graça’ na terça-feira. Tivemos a massa humana que já nos acostumámos a ver nas ruas da nossa cidade. Todos brincaram ao Carnaval. Voltámos a fazer do Carnaval Samorense o maior Carnaval do Ribatejo”, salienta.

O Carnaval Samorense 2018 envolveu um orçamento global de 32 mil euros e Rui Alves constata que os apoios vêm apenas das autarquias e de algum comércio local. “Não existem, infelizmente, quaisquer apoios por parte das entidades de turismo. O único apoio financeiro e logístico provém dos orgãos da administração local”, sublinha, admitindo que, no futuro, a ARCAS poderá ter que ponderar se é possível manter os acessos gratuitos ou se terá que cobrar um valor pela entrada no espaço dos desfiles.

“A cobrança de entradas para acesso ao Carnaval Samorense é, sem dúvida, uma opção a considerar nas futuras edições. O custo de execução dos carros alegóricos e de muitos dos figurinos apresentados, assim como o custo da colocação do som de rua representam um custo demasiado pesado para a coletividade. Por outro lado, a contribuição de todos aqueles que nos visitam é cada vez menor, muito por força da falta de noção dos custos associados à realização de eventos desta dimensão”, acrescenta o responsável da ARCAS.

Foto de Pedro Batalha

Saiba mais na Edição impressa de 28 de Fevereiro do Voz Ribatejana

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page