• Jorge Talixa

Carnaval de Samora Correia espera 50 mil


Carnaval de Samora Correia espera 50 mil Samora Correia é a capital do Carnaval ribatejano e os festejos anualmente promovidos pela ARCAS (Associação Recreativa e Cultural ‘Amigos de Samora’) destacam-se pela sua dimensão e pela afluência de largas dezenas de milhares de pessoas.

De 3 a 14 de Fevereiro, Samora Correia respira a tradicional boa-disposição característica da quadra carnavalesca. O programa é variado, com realce para os desfiles do corso carnavalesco nas tardes de 11 e 13 de Fevereiro.

Mas haverá também exposição, coroação dos reis do Carnaval, desfile de crianças e idosos das escolas e instituições locais (manhã de dia 9), assaltos de Carnaval, desfile trapalhão (noite de dia 10) e enterro do Santo Entrudo (dia 14). Ângelo Torres, actor da telenovela “A Herdeira”, é o artista convidado da edição 2018 do Carnaval de Samora Correia.

A exemplo do ano anterior, as ruas do centro de Samora Correia estão já decoradas com painéis de divulgação de algumas das “figuras” mais marcantes do Carnaval Samorense, que se destacam pela sua adesão aos festejos e pela sua criatividade.

A organização espera mais de 50 mil foliões numa iniciativa que mobiliza durante muitas semanas centenas de elementos dos carros alegóricos e dos grupos carnavalescos.

Saiba mais nas edições impressas de 31 de Janeiro e 14 de Fevereiro do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações