top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Tauroleve vai gerir a Palha Blanco nos próximos anos


A empresa vila-franquense Tauroleve, liderada por Ricardo Levesinho, ganhou o concurso para gestão/exploração da Praça Palha Blanco nos próximos anos. Apresentaram-se sete empresas ao concurso lançado pela Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira. As propostas foram abertas publicamente no dia 19 e a decisão final foi tomada, esta quinta-feira, por unanimidade, pela mesa administrativa da instituição proprietária da praça vila-franquense. A Tauroleve já manifestou a sua satisfação e promete tudo fazer para contribuir para o “engrandecimento” da Palha Blanco.

No essencial, a empresa vila-franquense compromete-se a pagar um valor total de 36 mil euros pelos dois anos de exploração (2018 e 2019) e a contribuir com donativos anuais de pelo menos 2500 euros para as obras da Santa Casa da Misericórdia. Ficará, ainda, com direito de opção para a gestão da praça em 2020 nas mesmas condições. Recorde-se que a Tauroleve já geriu a Palha Blanco entre 2012 e 2014.

A empresa vencedora do concurso distribuiu, entretanto, uma curta nota de imprensa intitulada “Vila Franca estamos de regresso!”, onde informa que tomou conhecimento que a Santa Casa da Misericórdia “confiou no nosso projeto para gerirmos a centenária Palha Blanco, Praça de Toiros Mítica de Vila Franca de Xira. Para nós é um orgulho e uma imensa responsabilidade e tudo faremos para contribuir para o engrandecimento da Palha Blanco, de Vila Franca e da Festa Nacional!”, acrescenta a Tauroleve.

A proposta apresentada sustenta que a empresa possui a experiência e a sensibilidade necessárias à gestão da Palha Blanco pela vivência anterior que já teve na gestão da praça. “Propomos um plano global com vista ao engrandecimento imediato da Palha Blanco e uma aposta no futuro através de espectáculos atractivos que respeitem a terra e respeitem as condições que os espectáculos exigem”, promete a Tauroleve, apontando para a realização, em cada temporada, de três corridas à portuguesa, de duas corridas mistas e de duas novilhadas, para além da garraiada da sardinha assada e do espectáculo de recortadores.

A empresa compromete-se, igualmente, a apresentar grandes figuras do panorama nacional e internacional e juntou pré-acordos já firmados com a Ganadaria Palha e com os representantes de António Ribeiro Telles e Diego Ventura.

Saiba mais na edição impressa de 31 de Janeiro do Voz Ribatejana

Tags:

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page