top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Vilafranquense bate Guadalupe e mantém liderança


A União Desportiva Vilafranquense sentiu dificuldades inesperadas mas bateu os açorianos do Guadalupe por 2-1. A equipa de Vila Franca de Xira mantém, assim, a liderança da Série D do Campeonato de Portugal com mais um ponto do que o Mafra. No próximo domingo, o Vilafranquense joga em Coruche.

O jogo do passado domingo, frente à equipa da ilha da Graciosa que segue no último lugar da tabela, revelou-se mais complicado do que se poderia prever e o golo da vitória do Vilafranquense surgiu só ao minuto 89. Marcou primeiro a equipa ribatejana, num penalty convertido por David Moura ao minuto 26, já depois do onze de Vila Franca de Xira ter desperdiçado várias ocasiões.

O Guadalupe, que se estreia esta temporada em campeonatos nacionais, foi tentando reagir e acabou por chegar à igualdade ao minuto 57, na transformação de um livre. A bola foi desviada ligeiramente por uma molhada de jogadores e acabou por surpreender o guardião da casa Carlos Fernandes.

Seguiram-se 30 minutos de alguma tensão, com o Vilafranquense em busca do golo da vitória, mas com dificuldades em acelerar o ritmo de jogo. O Guadalupe, por se turno, procurava “queimar” algum tempo. Ao minuto 67 foi mesmo expulso um defesa açoriano mas as jogadas de golo continuavam a escassear. Até que aos 89 minutos de jogo, depois de muitos ressaltos dentro da área, a bola sobrou para Marocas que, praticamente isolado, não perdoou e fez o 2-1 final.

Saiba mais na Edição impressa de 31 de Janeiro do Voz Ribatejana

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page