• Jorge Talixa

Tempestade levou parte da cobertura das piscinas


A tempestade “Ana” que atingiu o País e a região no fim-de-semana de 9 e 10 de Dezembro provocou alguns danos relevantes na cobertura das Piscinas Municipais de Vila Franca de Xira, que por isso tiveram que ser encerradas. Também a passagem superior de acesso à biblioteca “Fábrica das Palavras” foi encerrada, porque o vento forte levou duas placas de protecção. As piscinas, depois de uma rápida reparação, já retomaram o funcionamento, mas ainda haverá mais trabalhos para fazer.

A questão foi colocada na última sessão camarária pelo vereador Carlos Patrão (Bloco de Esquerda), que quis saber o ponto de situação do problema do “rombo” originado pela tempestade na cobertura das piscinas. “Por influência do mau tempo duas telhas da cobertura das piscinas foram levantadas. Contactámos uma empresa especializada que, felizmente, teve uma rápida resposta, a situação já foi reparada e as aulas de natação foram retomadas. Estiveram suspensas apenas durante uma semana”, explicou António Félix, vereador da Câmara de Vila Franca de Xira responsável pela gestão de equipamentos.

José António Oliveira, vice-presidente da edilidade com responsabilidades no pelouro das obras municipais, acrescentou que, neste momento, “os serviços da Câmara estão a ultimar um orçamento para uma intervenção de fundo. São dois processos diferentes”, explicou o edil, frisando que a recolocação das placas levantadas está feita, mas que está prevista uma intervenção mais profunda para reparar outras situações.

Saiba mais na Edição de 27 de Dezembro do Voz Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações