17 camiões com excesso de carga detectados em Alverca
- Jorge Talixa

- há 3 dias
- 1 min de leitura

Uma operação de fiscalização rodoviária realizada, na segunda-feira, pela Divisão de Vila Franca de Xira, na zona de Alverca, resultou na elaboração de 23 autos de contraordenação, dezassete dos quais relacionados com a circulação de veículos pesados com excesso de carga.
Foram também identificados casos de falta de inspecção periódica, uso de telemóvel a conduzir, alteração das características do veículo, circulação com vidro partido e desobediência a sinalização. O objectivo da operação era “melhorar a segurança rodoviária e fiscalizar o cumprimento das normas de trânsito, com especial incidência no controlo e fiscalização de veículos pesados.
Foram fiscalizadas 96 viaturas, resultando na elaboração de 23 autos de contraordenação por diversas infracções, o que realça a contínua necessidade de vigilância nas nossas estradas”, salienta a Divisão Policial da PSP, frisando que “estas operações são cruciais para promover hábitos de condução mais seguros e garantir o cumprimento das leis de trânsito, contribuindo, em última análise, para o bem-estar de todos os utentes da via.
A PSP continuará a realizar iniciativas semelhantes para manter a ordem e a segurança nas estradas e sobretudo ser mitigadora dos riscos associados a conduções perigosas que atentam contra os demais utilizadores da via”, conclui a Divisão Policial Vilafranquense.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana















