• Jorge Talixa

Vilafranquense soma mais um empate frente ao Porto B


Fotos de Carlos Moita Pedroso


O jogo foi complicado, o Vilafranquense esteve a perder durante 41 minutos e teve que substituir dois defesas lesionados, mas a equipa ribatejana conseguiu um empate positivo frente ao Porto B. Um resultado que mantém os cinco pontos de vantagem da equipa de Vila Franca sobre os lugares de descida da II Liga.


Frente a um Porto B que caiu, inesperadamente, no último lugar da tabela e está sedento de pontos, o Vilafranquense tinha uma oportunidade de se distanciar ainda mais dos lugares de descida da II Liga. A equipa de Vila Franca apresentou algumas novidades, com Vitinho e o novo recruta Gonçalo Santos no onze


titular. E o Porto B surgiu reforçado com o central espanhol Marcano (a recuperar de uma lesão prolongada) e com o médio Romário Baró. Entraram melhor no jogo os nortenhos e o Vilafranquense pareceu retraído ou adormecido. Na sequência da maior pressão do Porto B, o 0-1 surgiu logo ao minuto 12,


com Rodrigo Valente a rematar de fora da área e a bola a desviar num defesa ribatejano, traindo o guardião Tiago Martins. O Vilafranquense reagiu bem ao golo sofrido, passou a ter mais posse de bola e os laterais Vítor Bruno e Marco Grilo protagonizaram alguns cruzamentos perigosos.

Mas Vítor Bruno sofreu uma lesão muscular já perto do intervalo e teve que ser substituído. Para o segundo tempo, João Tralhão fez três substituições de uma assentada, com as entradas de Marcos Vinicius, Izata e Mbombo (novo reforço de origem belga). Saíram Vítor Bruno, Vitinho e Gonçalo Santos –


estes dois últimos tiveram um desempenho fraco no primeiro tempo e foram, naturalmente, substituídos. E a segunda parte foi, de facto, diferente para o Vilafranquense. Logo ao minuto 50, o central Timbó também saiu lesionado. Mas a consequente entrada de Kady (foto 1) revelou-se decisiva para o desfecho da partida.


Logo ao minuto 53, Kady fez o golo da igualdade, na sequência de um cruzamento largo de Vinicius, que Mbombo devolveu, atrasado, para Kady fazer o golo. Até final, o jogo foi repartido, mas o Vilafranquense teve várias oportunidades de chegar à vitória.


Reclamou mesmo uma grande penalidade por alegada falta de Rodrigo Conceição sobre Mbombo (foto 2). Ainda assim, o empate é positivo e deixa a equipa de Vila Franca com mais cinco pontos do que Varzim e Porto B. No próximo fim-de-semana, o Vilafranquense recebe o Covilhã.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações