top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Salinas Park abre com Mercadona como loja âncora


A primeira fase do Salinas Park de Alverca abriu, esta sexta-feira, com a entrada em funcionamento das três primeiras lojas do retail contemplado no projecto. Mercadona, Hôma e Kiabi são, assim, as novas “marcas” disponíveis no complexo alverquense, que tem outras aberturas em perspectiva e incluirá futuramente também áreas para instalação de pequenas e médias empresas.


Para a Mercadona, empresa de supermercados de origem espanhola, este é, igualmente, um momento marcante, que culmina o plano de abertura de 10 novas lojas traçado para 2023. A cadeia de retalho dispõe, agora, de 49 supermercados no território português e promete continuar a expandir a sua actividade, admitindo a abertura de um segundo supermercado no concelho de Vila Franca de Xira já nos próximos anos.


Foram milhares as pessoas que se dirigiram esta sexta-feira ao Salinas Park com o objectivo de conhecerem em primeira mão os três novos estabelecimentos e em particular o supermercado da Mercadona. Numa simbólica visita de abertura, acompanhada pelo presidente da Junta de Alverca e Sobralinho e pelo coordenador do Gabinete de Investimento e Economia (GIE) da Câmara de Vila Franca de Xira, Ana Carreto, directora de Relações Externas Centro Sul da Mercadona, realçou o foco da empresa nos clientes e a aposta numa boa relação qualidade-preço.


“É com imenso entusiasmo que abrimos a nossa loja em Alverca, no Salinas Park. Esta é a quinta loja da Mercadona no distrito de Lisboa, mas é também uma nova oportunidade para estar ainda mais perto dos nossos “Chefes” (clientes), já que chegamos a um novo concelho, Vila Franca de Xira.

Esta abertura representa igualmente o culminar do nosso plano de expansão para 2023 já que concluímos o ano com 49 lojas em Portugal, motivo pelo qual nos sentimos orgulhosos enquanto equipa”, referiu.


Já Luís Vasconcelos, coordenador do GIE da Câmara de Vila Franca, salientou que “é com enorme agrado que a Câmara vê a presença da primeira Mercadona no concelho de Vila Franca de Xira. O concelho revela-se mais uma vez competitivo para a atração destas atividades económicas o que muitos nos agrada”, observou.


Enzo Guidez, director para Portugal da Mitiska REIM (promotora e gestora imobiliária belga responsável pelo projecto do Salinas Park), afirma, por seu turno, que este empreendimento ”é o típico exemplo de uma reconversão bem sucedida, transformando um antigo edifício industrial num moderno retail park e num novo parque empresarial que irá dar uma nova dinâmica ao centro de Alverca.


O Salinas Park será uma mais-valia para todos os habitantes de Alverca, pois irá criar empregos e consumo local e dotará o município de uma infraestrutura para o futuro que irá acolher a malha empresarial local”, sustenta.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page