top of page
banner_voz_ribatejana(5).jpg

press to zoom

press to zoom
1/1
  • Jorge Talixa

Reabertura da igreja junta um milhar em Samora


Cerca de um milhar de pessoas participaram, no domingo, nas cerimónias de reabertura da Igreja Matriz de Samora Correia, depois obras de conservação e restauro de mais de 1, 1 milhões de euros. Estiveram presentes o Arcebispo de Évora e autarcas do concelho de Benavente e da freguesia.


As obras de conservação e restauro da Igreja Matriz de Samora Correia estão concluídas, num investimento de mais de 1, 1 milhões de euros. A cerimónia formal de reabertura da igreja samorense teve lugar na tarde de domingo e foi presidida pelo Arcebispo de Évora, Dom Francisco José Coelho.


Cerca de um milhar de pessoas procurou assistir às cerimónias, mas como não podiam entrar todos na Igreja, foi montada uma pergola na Praça da República, com uma grande tela, que possibilitou a transmissão em direto da eucaristia.


O Arcebispo Dom Francisco José Coelho realçou a “união” vivida em Samora Correia à volta desta importante obra, numa igreja “tão querida para a cidade de Samora Correia e para a região”. Já o padre Heliodoro Nuno, pároco de Samora Correia, fez os devidos agradecimentos e realçou a importância de todos os contributos que foram “fundamentais” para a conclusão da obra.


A intervenção agora concluída foi realizada com verbas disponibilizadas pela Câmara de Benavente (cerca de 330 mil euros), verbas de fundos comunitários (cerca de 825 mil euros do QREN e Alentejo 2020), da Fábrica da Igreja Paroquial e da Comissão para as Obras da Igreja de Samora Correia, com contributos da população em geral.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Banner VozRibatejana_178x66mm_AF(2).jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
300x250.jpg
14878_IMT_Voz Ribatejana_300x250.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

press to zoom

press to zoom
1/1

VR Solidário

Cartazes datas JAN 2023.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page