Pároco da Póvoa de Santa Iria faleceu na Suíça
- Jorge Talixa

- 10 de jul.
- 1 min de leitura

Adelino Ferreira, pároco da Póvoa de Santa Iria, faleceu, esta terça-feira, ao que tudo indica na sequência de problemas cardíacos. O sacerdote, com 43 anos, encontrava-se na Suíça a acompanhar um grupo de escuteiros do Agrupamento 773 da Póvoa num evento internacional.
A notícia gerou muita consternação na Póvoa e no concelho de Vila Franca de Xira. A Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus comunicou o falecimento do padre Adelino Manuel Dias Ferreira “vítima de uma paragem cardíaca, em Kandersteg, na Suíça, onde estava a participar numa atividade escutista”.
O sacerdote era membro da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus desde 21 de setembro de 2000, tendo recebido a ordenação presbiteral a 27 de setembro de 2009. Desde 2019, o padre Adelino era membro da comunidade dehoniana da Casa de Santa Maria, no Forte da Casa, onde desempenhava as funções de superior e ecónomo. Desde essa mesma data era pároco da Póvoa de Santa Iria.
A Junta da União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do padre Adelino e a presidente da autarquia, Ana Cristina Pereira, destacou a “generosidade e a dedicação ao próximo” do pároco povoense. A Câmara de Vila Franca de Xira também guardou um minuto de silêncio em sua homenagem.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana















