PSP fez três detenções mas realça segurança do Colete
- Jorge Talixa

- 8 de jul.
- 1 min de leitura

A Divisão Policial de Vila Franca de Xira faz um balanço bastante positivo da forma como decorreu o Colete Encarnado 2025. Em resposta ao Voz Ribatejana, o intendente Manuel Lopes Rodrigues, comandante da Divisão Policial vila-franquense, salienta que, apesar do Colete Encarnado ter coincidido com a passagem das 4ª e 5ª etapas da 5ª Volta a Portugal Feminina pelo concelho de Vila Franca, “circunstância que aumentou significativamente as exigências operacionais a cargo da Divisão Policial no período de 4 a 7 de julho, foi garantida a total segurança nos dois eventos, cujo resultado culminou dentro dos objetivos definidos no respetivo planeamento”.
De acordo com o intendente Manuel Rodrigues, o planeamento operacional delineado pela PSP incluía várias valências policiais que passaram pelo patrulhamento, ordem pública, trânsito, fiscalização e investigação criminal. “Foi percetível um generalizado sentimento de segurança por parte dos visitantes, o que registamos com agrado”, destaca o comandante concelhio da PSP. “Ao nível da ordem pública assinalamos alguns pequenos focos de desordem, aos quais o dispositivo policial respondeu de forma célere e firme, repondo rapidamente a tranquilidade, conforme estava planeado.
Temos a registar uma detenção por roubo, uma detenção por crimes contra a vida e outra por resistência e coação sob funcionário”, sublinha. Recorde-se que circularam algumas imagens nas redes sociais da operação “musculada” de controle de alguns desacatos junto ao Museu do Neo-Realismo. “Foram ainda elaborados vários autos de contraordenação relativos à prática de venda ambulante ilegal, bem como a apreensão de vários produtos relacionados com esta atividade”, conclui o intendente Manuel Rodrigues.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana















