Jorge Talixa
Primeira UDV Cup quer ser diferente e dinamizar Vila Franca
O Campo do Cevadeiro, em Vila Franca de Xira, acolhe no próximo fim-de-semana, a primeira edição da UDV Cup, um torneio para os escalões de juvenis (sub-16 e sub-17) que mobiliza oito equipas da nossa região e cerca de 250 praticantes. Participam duas equipas do Vilafranquense e equipas de juvenis de Arrudense, Aveiras de Cima, Juventude da Castanheira, União Atlético Povoense, Santa Iria e União de Atalaia.
“A ideia surge lançada por um grupo de pais no sentido de, para além de dar o pontapé de saída numa iniciativa que queremos que venha a ser repetida anualmente, proporcionar assim a participação do escalão de Juvenis num torneio de final de época”, explica Liliana Agostinho, directora do Futebol de Formação da União Desportiva Vilafranquense, frisando que, para além da vertente competitiva, “com este torneio conseguimos proporcionar os já tão habituais momentos de convívio e diversão entre atletas, em torno do que todos eles tanto gostam... o futebol.
Ao fim de uma época em todos eles passam por vários momentos em equipa, maioritariamente em contexto de competição, o torneio de final de época é sempre um momento aguardado com alguma ansiedade, tanto pelos atletas como pelos pais que acompanham e dão um importante apoio”, refere Liliana Agostinho, frisando que para patrono do torneio foi convidado Joaquim Pedrosa, antigo jogador de futebol e antigo presidente do clube.
Luís Veloso, membro da comissão organizadora, acrescenta que a ideia é promover um torneio diferente, com múltiplas actividades paralelas, como live stream do Euro 2024 do Portugal VS Turquia, música ambiente e karaoke e outros atractivos para participantes e acompanhantes. “Combinar diferentes atividades cria uma experiência mais rica e imersiva para os participantes.
Vai ser um evento desportivo de futebol com streaming e karaoke com uma estratégia criativa para atrair público, promover interação e proporcionar uma experiência única”, salienta Luís Veloso, frisando que “a ideia foi muito bem-recebida pela comunidade local e mesmo com a panóplia de eventos existentes no concelho nas mesmas datas, dias 22 e 23 de Junho, conseguimos alguns apoios disponíveis”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments