• Joel Balsinha

Pescadores encontram corpo de jovem desaparecido


O corpo do rapaz de 15 anos que desapareceu no rio Tejo na passada terça-feira foi localizado, na manhã desta sexta-feira, uns metros mais abaixo da zona das buscas. Com a descida da maré, o corpo foi encontrado na zona da freguesia do Sobralinho. Os bombeiros foram alertados por pescadores e a Polícia Marítima já se deslocou para esta área, com uma embarcação e um veículo.


As buscas tinham sido retomadas na quarta-feira para tentar encontrar o rapaz de 15 anos, que desapareceu no rio Tejo na zona de Alhandra, alegadamente depois de se ter sentido indisposto. Ao final do dia, os familiares foram informados que as mesmas iriam ser suspensas. “Embora tenhamos mergulhadores, ou não, não podemos mergulhar sem a autorização da Polícia Marítima.


Uma das indicações que temos é que não podemos mesmo mergulhar até à ponte Marechal Carmona de Vila Franca de Xira por ser uma zona de domínio dessa polícia. A responsabilidade de acionamento dos meios é da mesma autoridade. Demoraram algum tempo, cerca de quatro horas, porque vinham de Sesimbra. Quando chegaram os mergulhadores concentraram-se no local da queda do miúdo”,


explicou Paulo Bogarim, 2º. Comandante dos Bombeiros de Alhandra ao Voz Ribatejana. “Fez-se um mergulho com linha de vida para a superfície com um único mergulhador. Bateu aquela zona ali”, referiu, frisando que os operacionais fizeram uma busca em Z no rio. “Desde a plataforma até à parte exterior da marina bateu-se aquela área. A montante do sítio da queda o mesmo processo.


Bateu-se a parte toda da marina. Verificaram-se patilhões, as colunas dos motores, locais em que eventualmente fosse com roupa poderia o jovem estar preso. O miúdo estava com calções. A probabilidade era menor", salientou. Em terra houve a marcação de um perímetro pela Polícia de Segurança Pública, com dois veículos e quatro a cinco elementos, fechado com uma fita, em forma de quadrado,


para evitar a proximidade de populares. Uma fonte indicou que o jovem de 15 anos tinha ido para a água com o amigo, que teria comido e se sentido mal. O rapaz, que estaria a brincar, frequenta a Escola Soeiro Pereira Gomes de Alhandra, S. João dos Montes. Antes de afundar terá pedido socorro.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações