top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Joel Balsinha

Penalty nos descontos “tira” dois pontos ao Alverca


Quando tudo parecia apontar para mais uma vitória e para mais três pontos, uma grande penalidade “detectada” pelo VAR já nos descontos acabou por “tirar” dois pontos ao Alverca, na recepção ao Felgueiras. Um jogo com uma arbitragem controversa, marcado também por quatro expulsões de elementos da equipa técnica do Alverca e por três expulsões de jogadores já nos minutos finais (um do Alverca e dois do Felgueiras).


A equipa alverquense mantém-se na liderança, isolada, com mais um ponto do que o Braga B e mais quatro do que o Lusitânia de Lourosa. O Futebol Clube de Alverca esteve a vencer o FC Felgueiras 1932 até aos 99 minutos da partida da jornada dez da 2a Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3, disputado na tarde de sábado. O encontro terminou empatado a um golo.


Os marcadores foram João Costa do FC Alverca aos quarenta e nove minutos e Bruninho do FC Felgueiras de grande penalidade aos noventa minutos mais nove. O Felgueiras entrou forte, possante e dominante na partida e a remeter o Alverca para a sua defesa nos minutos iniciais. O terreno de jogo encontrava-se muito pesado pela trovoada que se abateu sobre a região.


A resposta foi quase que imediata dos alverquenses, com Vitor Bruno a sair com a bola dominada, lançando-se ao ataque pelo lado esquerdo e a desmarcar Diogo Martins, que puxou a bola para o meio e rematou cruzado ao lado da baliza adversária. Estava feito o primeiro aviso. A melhor oportunidade de golo surge aos 42 minutos e para o FC Alverca!


O avançado João Costa, a passe de Miguel Pires, rematou ao poste direito do guardião Bruno Pinto. O defesa Vítor Bruno na recarga acerta de novo no mesmo poste. O segundo tempo retoma com o golo do FC Alverca. O avançado João Costa fez o gosto ao pé com um remate cruzado que só terminou no interior das redes de Bruno Pinto aos 49 minutos. Os ribatejanos assumem as rédeas do encontro. O Felgueiras a perder lançou-se novamente ao ataque.


O árbitro Marco Cruz deu seis minutos de descontos. A possibilidade de golo para os visitantes surgiu mesmo aos noventa e um minutos, para lá do tempo regulamentar, Banguera cabeceou a bola ao poste. Até que o árbitro Marco Cruz, alertado pelo VAR, assinala uma grande penalidade por alegada mão do central Allysson do Alverca. Seguiu para a conversão Bruninho que empatou a partida.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


300x250px_banner.png
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page