top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Póvoa de Santa Iria está em festa até dia 4


As tradicionais Festas da Póvoa de Santa Iria em Honra de Nossa Senhora da Piedade regressam já de 1 a 4 de Setembro. A organização é de uma empresa especializada, com orientação e algum apoio da Junta da União de Freguesias.


O programa é bastante diversificado e aposta bastante nos agrupamentos locais. Com a frente ribeirinha em obras, as festas decorrem na Quinta Municipal da Piedade e nalguns espaços adjacentes.


“A festa é popular e gratuita. Sei que, por vezes as pessoas gostariam de ter outros artistas, mas o nosso objectivo é que seja uma festa popular e de acesso gratuito”, sublinha Ana Cristina Pereira, presidente da Junta da Póvoa e do Forte, realçando a vontade de manter tradições como a bênção dos barcos avieiros e as garraiadas.


“Honramos as tradições e isso faz parte das nossas festas”, afiança a autarca do PS, vincando que outra preocupação é dar espaço e divulgação aos agrupamentos locais, desde a música à dança, passando pelo desporto e pelo folclore.


O programa arranca na quinta-feira (dia 1), com a inauguração da exposição “Fora d’Portas da Póvoa”, na estação ferroviária da cidade. À noite haverá concertinas e espectáculo com José Malhoa. Já na sexta-feira destaque para as actuações, a partir das 19h00, do Grupo de Música Popular do CPCD, dos ranchos folclóricos do GDSE, do Centro Social do Bom Sucesso e “Os Alegres Bragadenses”.


Haverá, ainda, noite da sardinha assada, garraiada e actuações de “Os Manjericos” e dos “Mind Outbreak”. No sábado realce para nova garraiada, seguida da bênção dos barcos avieiros (21h00), de uma demonstração de artes marciais com a Michael Team e de actuações de Madalena Guedes e “Cria e Afixa”.


No dia 4, último dia da festa da Póvoa, realiza-se a procissão em honra da padroeira Nossa Senhora da Piedade (17h00), seguida de actuações dos grupos Flor de Chá, Dance Addicted e Las Martinez. Haverá, ainda, garraiada (18h00), concerto com José Alberto Reis e fogo de artifício.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comentarios


300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page