Obra da Loja do Cidadão já começou em Alverca
Os trabalhos de adaptação de uma parcela do Edifício Auchan de Alverca para a instalação de uma Loja do Cidadão arrancaram nos últimos dias, com um prazo de execução de sete meses. O auto de consignação da obra foi assinado no dia 21.
O investimento municipal ronda os 1,35 milhões de euros e conta com uma comparticipação europeia através da Agência para a Modernização Administrativa. Fernando Paulo Ferreira, presidente da edilidade, disse, ao Voz Ribatejana, que os procedimentos para a aquisição de mobiliário e equipamentos correrão em paralelo e que a Loja do Cidadão deverá estar em condições de começar a funcionar durante o próximo verão.
“Este é um momento muito importante para o concelho de Vila Franca de Xira, trata-se da primeira Loja do Cidadão do concelho, instalada num local com bons acessos, que permite às pessoas acederem facilmente a estes serviços”, sublinhou o autarca do PS, considerando que este projecto é também importante porque se insere no processo de transformação do Edifício Auchan, que estava “estagnado” (em boa parte desocupado) há já perto de 30 anos.
Ao mesmo tempo, referiu Fernando Paulo Ferreira, este projecto insere-se numa renovação em curso em toda esta área da cidade de Alverca, que deverá abranger também o espaço da antiga TerTir. A Loja de Cidadão de Alverca do Ribatejo vai ter postos de atendimento da Câmara, do Instituto dos Registos e do Notariado, da Autoridade Tributária, do Instituto de Segurança Social, dos SMAS de Vila Franca e da Junta da União de Freguesias de Alverca e Sobralinho.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana