top of page
VozRibatejana178x66mmIVGalaInclusão2023_Prancheta 1.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
anuncio_voz_ribatejana-1-page-001.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Novo campo do Alhandra decide-se na Turquia


O problema da construção de um novo campo de futebol para o Alhandra Sporting Club arrasta-se há décadas. A solução mais provável é, nesta altura, o aproveitamento do espaço relvado onde tem funcionado a pista de atletismo de Alhandra. Mas, depois do parecer favorável dos responsáveis da Cimpor em Portugal,


falta, ainda, a concordância do grupo turco que detém a cimenteira portuguesa. A hipótese do terreno adquirido junto às piscinas foi, para já, adiada, devido à necessidade de remover os detritos a antiga Cimianto. A operação pode custar perto de 800 mil euros e nem o clube nem a Câmara têm, actualmente,


condições para o fazer. Por isso, nos últimos meses, ganhou forma uma eventual solução provisória, com o aproveitamento do espaço relvado onde tem funcionado a pista de atletismo de Alhandra. Mas o terreno é da Cimpor e a adaptação para campo de futebol carece de uma autorização da empresa.


Os responsáveis da Cimpor em Portugal já concordaram com a ideia, mas falta o aval da administração do grupo turco que, há dois anos, comprou a cimenteira portuguesa. “Os administradores aqui em Portugal já deram o seu ‘agrément’ (permissão) ao protocolo que enviámos, protocolo esse que foi, antecipadamente,


para conhecimento da direcção do Alhandra sporting Club, que concordou. Neste momento, a informação que tenho é que a proposta de protocolo já foi, a cerca de 2 meses, para a Turquia, para que a administração do grupo que detém a Cimpor se possa pronunciar”, explica Alberto Mesquita, presidente da Câmara vila-


franquense, em declarações ao Voz Ribatejana, acrescentando que a informação que tem é que não deverão ser levantados problemas a este acordo.“Se não houver problemas, ainda queremos avançar até final do mandato para criar condições para o Alhandra avançar com o trabalho que vinha a desenvolver na área da formação no antigo Campo da Hortinha. Estamos dependentes da autorização da administração da Cimpor.


Será uma opção provisória, para vários anos, enquanto não conseguirmos encontrar uma solução para pormos o terreno (junto às piscinas) em condições para construir o campo definitivo”, conclui o presidente da Câmara de Vila Franca.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
BannerVozRibatejana_176x66mm-page-001.jpg

COMUNICAÇÃO PARA EXERCÍCIO DE DIREITO DE PREFERÊNCIA NA VENDA DE PRÉDIO RÚSTICO

 

Para efeitos dos artigos 416.º e 1380º e seguintes do Código Civil, os proprietários do imóvel abaixo indicado vêm comunicar, por este meio, aos Preferentes Legais a sua intenção de PROCEDER À VENDA do Imóvel infra identificado, expondo-se nas condições que ora se apresentam:

Imóvel: Prédio rústico sito no Lugar do Loureiro, descrito na Conservatória Predial de Vila Franca de Xira sob o número 582/20070427 da freguesia de Calhandriz e com o artigo matricial 10 da freguesia de Calhandriz, União das Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz.

Vendedores: Nádia Alexandra Almeida Antunes Penela, com NIF nº 248015117 e Emílio Rafael Almeida Antunes Penela Valandro, com NIF 248015508.

Comprador: Carlos Sérgio da Silva, com NIF n.º 263273261 casado com Maria de Belém de Oliveira Silva, com NIF 258714727,

Preço: € 2.000,00 (dois mil euros).

Condições de Pagamento: O pagamento integral na data da celebração da respetiva escritura.

Data da Escritura: até 19 de Outubro de 2023

Estado do Imóvel: O Imóvel será vendido no estado em que se encontra, livre de ónus ou encargos que afetem o título de propriedade do mesmo.

Custos, Impostos e Despesas: Todos os custos, impostos e despesas relacionados com a celebração da respetiva escritura de compra e venda e com os respetivos registos serão suportados pelo respectivo Comprador.

O prazo para exercício da preferência é de 8 dias corridos contados da publicação do presente aviso, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 416.º e dos artigos 225.º e seguintes do Código Civil, sob pena de caducidade do respetivo direito de preferência."

Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita PóvoaStaIria 2dez23.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page