Jovem detido com arma proibida em Vialonga
- Jorge Talixa

- há 45 minutos
- 1 min de leitura

Militares do Posto da GNR de Vialonga detiveram, no sábado, um jovem de 21 anos que tinha em seu poder uma arma proibida. O jovem foi constituído arguido e os factos foram participados ao tribunal. De acordo com o Comando Territorial de Lisboa da GNR, no decorrer de uma acção de fiscalização rodoviária, “os militares da Guarda detectaram um comportamento suspeito e nervoso por parte do condutor, que tentava dissimular uma bolsa”.
No seguimento das diligências policiais “foi efectuada uma revista pessoal de segurança ao suspeito, tendo sido possível detectar a posse de uma arma de fogo e de produto estupefaciente em quantidade correspondente a consumo próprio”. A acção culminou na detenção do suspeito e na apreensão de uma arma de fogo e de oito munições.
A GNR sublinha que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem (sem se encontrar autorizado), detenha, transporte, guarde, compre ou adquira qualquer arma elencada no artigo 86º do referido diploma “incorre na prática do crime de posse de arma proibida”. Acrescenta, ainda, que “a detenção de arma não registada ou não manifestada, quando tal seja obrigatório, constitui crime de posse ilegal de arma”. Um crime com uma moldura penal que pode ir de multa até 5 anos de prisão.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana








.jpg)






