• Jorge Talixa

Golo aos 2 minutos derrota Alverca


O Futebol Clube de Alverca sofreu, esta terça-feira, a sua segunda derrota na Série F do Campeonato de Portugal. Em casa, frente ao Caldas, os alverquenses sofreram um golo logo à passagem do minuto 2 e, apesar do maior domínio de jogo, nunca conseguiram chegar à igualdade. Com esta derrota, o Alverca mantém a liderança, mas está muito mais pressionado por Torreense e Caldas.


Foi a segunda derrota consecutiva dos alverquenses, depois de um arranque de campeonato irrepreensível, com sete vitórias. No dia 12, o Alverca perdeu em Sacavém e a equipa liderada por Alexandre Santos voltou, agora, a perder, revelando alguma falta de agressividade e muita dificuldade para criar perigo. Entrou bem melhor o Caldas que, logo ao minuto 2, conseguiu inaugurar o marcador,


num cruzamento de Luís Farinha bem aproveitado pelo irrequieto João Rodrigues. O Alverca tinha muito tempo para dar a volta ao jogo e, embora tentasse pressionar mais, os caldenses revelavam muita tranquilidade e conseguiam sair a jogar. No final da primeira parte, o Alverca conseguiu acelerar um pouco a partida, mas com poucos resultados práticos para além de dois cartões amarelos para a defesa do Caldas.


Na segunda parte, Alexandre Santos tentou recorrer a todos os “argumentos” que tinha no banco e fez entrar Felipe Ryan, Luís Pinto e Flávio Silva. O Caldas sentiu mais dificuldades para travar o jogo do Alverca, mas equipa ribatejana continuou “desinspirada” na hora do remate. Já ao minuto 88, o central alverquense Leo Bolgado deixou uma bola bater no relvado e foi surpreendido por um avançado adversário,


cometendo uma falta que levou à sua expulsão. Com mais um jogador em campo, o Caldas geriu o resultado até final e conquistou os 3 pontos em Alverca. Alverca que, na próxima jornada, tem novo jogo caseiro, desta vez frente ao Almeirim, podendo beneficiar do dérbi que vai pôr frente a frente Caldas e Torreense.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações