top of page
VozRibatejana.gif
Mes Enguia.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

GNR apreende armas a idoso de 86 anos


Militares do Posto Territorial de Alenquer da GNR apreenderam, esta semana, cinco armas de fogo a um idoso de 86 anos, que é também suspeito da prática de crime de violência doméstica sobre a companheira de 81 anos. Na residência do idoso foram também encontradas e apreendidas mais de 1 400 munições.


“No seguimento de uma denúncia a dar conta de uma alegada situação de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, onde apuraram que o agressor exercia violência física e psicológica sobre a vítima, sua companheira de 81 anos”, sustenta o comando distrital de Lisboa da GNR em comunicado, acrescentando que “foi possível apurar ainda que existiram episódios de ameaças por parte do suspeito, tendo causado medo e inquietação na vítima e que o agressor de 86 anos era detentor de diversas armas e munições”.


No decorrer das diligências policiais, como medida cautelar, foram, assim, apreendidas duas pistolas, três carabinas e 1 486 munições. O idoso foi identificado e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Alenquer. "A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe", remata a GNR, explicando que estas participações podem ser feitas no portal através do número de telefone 112, na unidade da GNR ou da PSP mais próxima ou através do portal queixaselectronicas.mai.gov.pt.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

CL24_BannerVR_84x135mm (1).jpg
Eleicoes_Imprensa_Digital_Regional_Mrec_300x250_VÁRIOS.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita Alhandra 17fev24.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page