GNR apreende armas a idoso de 86 anos
Militares do Posto Territorial de Alenquer da GNR apreenderam, esta semana, cinco armas de fogo a um idoso de 86 anos, que é também suspeito da prática de crime de violência doméstica sobre a companheira de 81 anos. Na residência do idoso foram também encontradas e apreendidas mais de 1 400 munições.
“No seguimento de uma denúncia a dar conta de uma alegada situação de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, onde apuraram que o agressor exercia violência física e psicológica sobre a vítima, sua companheira de 81 anos”, sustenta o comando distrital de Lisboa da GNR em comunicado, acrescentando que “foi possível apurar ainda que existiram episódios de ameaças por parte do suspeito, tendo causado medo e inquietação na vítima e que o agressor de 86 anos era detentor de diversas armas e munições”.
No decorrer das diligências policiais, como medida cautelar, foram, assim, apreendidas duas pistolas, três carabinas e 1 486 munições. O idoso foi identificado e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Alenquer. "A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe", remata a GNR, explicando que estas participações podem ser feitas no portal através do número de telefone 112, na unidade da GNR ou da PSP mais próxima ou através do portal queixaselectronicas.mai.gov.pt.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana