top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Voz Ribatejana_178mmX66mm_Passerelle2024_Prancheta 1.jpg
Banner Festas Alverca.png
  • Foto do escritorJorge Talixa

Djau resolveu ao minuto 119


Com um golo de Djau ao minuto 119, a União Desportiva Vilafranquense garantiu, no feriado de quarta-feira, a passagem à terceira eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Lisboa (AFL). O jogo, disputado no campo do Centro Social e Desportivo da Pedra (concelho de Torres Vedras), revelou-se mais complicado do que se podia prever.


E foi praticamente na última jogada do prolongamento que Djau conseguiu o único golo da partida, evitando o desempate na marcação de grandes-penalidades. Tudo parecia bem encaminhado para o Vilafranquense, tanto mais que o Pedra ficou reduzido a 10 elementos logo ao minuto 69.


Mas a equipa do Oeste mostrou-se muito lutadora e esteve mesmo perto de inaugurar o marcador ao minuto 91. O guardião de Vila Franca de Xira, Fanã, revelou-se então decisivo e segurou a equipa para um prolongamento complicado onde só os 119 minutos, numa das últimas jogadas da partida, Djau conseguiu marcar o golo que garantiu a passagem do Vilafranquense à eliminatória seguinte.


A primeira parte revelou-se dividida, com escassas oportunidades de golo e também influenciada pelo vento e por alguma chuva que se fizeram sentir. No segundo tempo, o Pedra revelou-se mais rápido e incisivo e conseguiu ter mais posse de bola, mas raramente levou perigo à área de Vila Franca.


Até que, ao minuto 69, Leo Gomes viu o segundo cartão amarelo e a equipa da casa ficou reduzida a 10 elementos. Pouco depois, Luís Costa fez entrar João Ramos e Luís Lopes, procurando dinamizar mais o ataque, mas o Vilafranquense sentiu alguma dificuldade em impor-se em situação de superioridade numérica. E, a espaços, o Pedra até criava algum perigo.


Foi o que aconteceu já no primeiro minuto de descontos, quando Pedro Bernardo conseguiu isolar-se pela direita. Valeu a excelente intervenção de Fanã, que saiu aos pés do avançado do Pedra, tirou-lhe ângulo e a bola acabou por sair pela linha de fundo. Já no prolongamento entrou Daniel Coelho para o Vilafranquense e, pouco a pouco, a equipa do Pedra foi recuando, cedendo ao cansaço.


O Vilafranquense pressionou mais e, na sequência de um canto, Djau encheu o pé à entrada da área e bateu o guardião do Pedra. Já neste domingo, o Vilafranquense visita o Carregado em jogo da Série 1 da 3a. Distrital.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
Romaria Alcame-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

15jun24 Colheita de Sangue Alhandra.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page