Detidos suspeitos de atear fogos em Arruda e Alenquer
- Jorge Talixa
- 26 de jul. de 2022
- 1 min de leitura

A Polícia Judiciária deteve, esta semana, dois indivíduos suspeitos de serem responsáveis por mais de uma dezena de incêndios florestais ocorridos nos concelhos de Arruda dos Vinhos e de Alenquer. Os detidos foram presentes a tribunal para primeiro interrogatório e vão aguardar o desenvolvimento dos respectivos inquéritos em prisão preventiva. Nos últimos dias, a PJ deteve, também, um terceiro indivíduo, suspeito de atear fogos em zonas rurais do concelho de Santarém.
Os suspeitos têm nacionalidade portuguesa e idades entre os 27 e os 54 anos. “Na primeira investigação em apreço, o arguido detido – um homem com 27 anos de idade – encontra-se indiciado pela prática de dezenas de incêndios, no concelho de Arruda dos Vinhos, cometidos, pelo menos, desde o ano de 2017”, refere a Directoria de Lisboa da PJ, frisando que “o suspeito apresenta antecedentes relacionados com a prática de crimes da mesma natureza, tendo sido já detido no passado mês de outubro de 2021, no âmbito de outra investigação por factos de natureza semelhante, tendo-lhe sido aplicada medida de coação não privativa de liberdade”.
“Numa outra investigação a crimes da mesma natureza, foi detido um homem com 49 anos de idade, indiciado pelo cometimento de quatro crimes de incêndio florestal, ocorridos sensivelmente no mesmo local, em 2020, 2021 e 2022, próximo da residência do arguido, em Vila Verde dos Francos, Alenquer”, sublinha a Polícia Judiciária, vincando que os três homens agora detidos são suspeitos da prática de mais de duas dezenas de crimes de incêndio.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana