Detido no concelho de Vila Franca por abuso de enteada menor

Um homem de 57 anos foi detido, no dia 17, pela Polícia Judiciária, por suspeita da prática de crimes de abuso sexual sobre uma enteada de 12 anos. A alegada vítima contou aos inspetores da Polícia Judiciária que o padrasto terá começado a seduzi-la no final de 2023 e que a primeira violação terá ocorrido no mês de março de 2024.
“A PJ teve conhecimento da situação ao final da tarde do passado dia 16 de janeiro, após confidência efetuada pela própria vítima, em contacto presencial com inspetores desta Polícia”, refere aquele órgão de polícia criminal, frisando que “a investigação permitiu apurar que o suspeito, começou a abusar sexualmente da menor em março de 2024, em várias ocasiões, aproveitando o contexto de coabitação, o que perdurou até à denúncia dos factos”.
A menor justificou o silêncio anterior com o medo de que o padrasto também abusasse das irmãs mais novas. A Polícia Judiciária apresentou o suspeito para primeiro interrogatório ao Tribunal de Loures, que decidiu que vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana