Casos de covid-19 complicam recolha de lixo
A Câmara de Vila Franca de Xira apelou, esta quinta-feira, à compreensão dos munícipes para as dificuldades na recolha de resíduos sólidos urbanos verificada no concelho, situação agravada pelo facto de “diversos trabalhadores” do sector estarem, actualmente, infectados com a covid-19.
A autarquia admite que se registam “alguns constrangimentos ao normal funcionamento do serviço de recolha de resíduos urbanos”, frisando que a situação também está relacionada com “a existência de diversos trabalhadores do Setor de Higiene Pública impedidos de exercer as suas funções,
uma vez que testaram positivo à covid-19. A Câmara vila-franquense apela, assim, “à compreensão de todos os munícipes”, garantindo que os seus serviços operacionais e técnicos “estão a desenvolver todos os esforços para regularizar a recolha de resíduos urbanos, com a maior brevidade possível”.
Recorde-se que, de acordo com os números divulgados na passada segunda-feira, o concelho de Vila Franca de Xira tinha um total de 3208 casos de infecção com a covid-19 activos, menos oito do que no início da semana anterior.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana