Carregado bate Vialonga e “aperta” a luta pela subida
- Jorge Talixa
- há 10 minutos
- 2 min de leitura

Carregado e Vialonga estavam separados por oito pontos na Série 1 da 2ª Divisão Distrital de Lisboa e os vialonguenses têm feito um campeonato quase irrepreensível com apenas uma derrota em dez jogos disputados. Mas o jogo do passado domingo, no Carregado, teve um sentido contrário. Os carregadenses inauguraram o marcador logo aos 30 segundos e dominaram/controlaram sempre a partida, perante um Vialonga que tentou recuperar, mas revelou fragilidades defensivas e nunca se entendeu com as transições e os contra-ataques rápidos do Carregado.
Notoriamente mais veterana, com cinco jogadores com idades entre os 35 e os 40 anos no onze inicial, a equipa de Vialonga não foi capaz de contrariar a maior rapidez e a maior juventude dos carregadenses. O jogo não podia ter começado melhor para o Carregado, que abriu o marcador logo aos 30 segundos. O lateral Pedro Costa “Tosta” fugiu pela esquerda e junto à linha de fundo cruzou para a pequena área, onde no meio da “embrulhada” acabou por ser o central vialonguense Naia a desviar para o fundo da baliza.
Cinco minutos depois, num novo contra-ataque rápido pela esquerda, Mancilha isolou-se e enganou o guarda-redes Katana, fazendo o 2-0. O guardião vialonguense esperava um cruzamento, mas Mancilha, habilmente, fez a bola passar por cima do guardião e facturou o segundo golo da partida. A perder por 2-0 aos seis minutos de jogo, o Vialonga “abanou” um pouco. Foi tentando levar a bola até à baliza do Carregado, mas o “bloco baixo” dos carregadenses mostrava-se eficiente.
E a equipa da casa esteve sempre mais perto do 3-0. O técnico vialonguense Henrique Carvalho tentou alterar o rumo dos acontecimentos ao intervalo e fez entrar Hélder Furtado, Adilson e Du Arjones para os lugares de Vilela, Ruben Figueiredo e Ruben Gouveia. Mas a toada de jogo não mudou muito. Logo aos quatro minutos (49), Mancilha voltou a isolar-se, mas embrulhou-se com a bola e não conseguiu fazer o golo. Só aos 62 minutos o Vialonga criou algum perigo com um remate forte de Hélder Furtado travado pelo guardião Leo Loureiro.
Mas, cinco minutos depois, numa recuperação de bola no meio campo do Vialonga, Mancilha libertou-se de dois adversários e solicitou Ladislau que, perante o guarda-redes Katana, não perdoou e fez o 3-0 final. Com estes resultados, a classificação na Série 1 da 2ª Distrital fica mais apertada. Lidera o Vialonga com 25 pontos, seguido por Alta de Lisboa com 23, Mucifalense com 21 e Carregado com 20.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana








.jpg)






