- Joel Balsinha
Cantor Miguel Bravo detido nas Festas do Porto Alto
O cantor Miguel Bravo foi detido, ao final da tarde de sábado, no camarim das Festas do Porto Alto, onde deveria actuar na noite desse mesmo dia. O artista foi detido pela Polícia Judiciária e vai ser presente ao Tribunal de Évora para primeiro interrogatório na segunda-feira.
Em comunicado, a PJ sustenta que foi detido “pela prática de três crimes de abuso sexual de crianças e de três crimes de pornografia de menores agravados, praticados em Évora”.
A operação foi desenvolvida pela Unidade Local de Investigação de Évora da Polícia Judiciária, que acrescenta que a alegada vítima, do sexo feminino, tem 13 anos e “foi sendo instigada e persuadida, desde dezembro do ano passado, a trocas de fotos e vídeos de cariz sexual”.
A detenção causou estupefação no Porto Alto. Chegou a falar-se em suspeitas de burlas relacionadas com faltas a concertos contratados. Mas a PJ aponta apenas as questões de suspeita de abuso sexual de crianças.
Conhecido pelas suas aptidões naturais de animação, o cantor foi uma referência no programa "Got Talent Portugal" e acabou por projetar-se e lançar a sua carreira artística.
É proveniente de Azaruja, no concelho de Évora. Dada a situação, a Comissão de Festas do Porto Alto sentiu-se na obrigação de explicar o sucedido e a ausência do cantor. No recinto aguardavam pelo concerto centenas de pessoas.
"Por motivos de detenção do artista Miguel Bravo no camarim da nossa festa, a Comissão de Festas do Porto Alto informa, que o espetáculo agendado para esta noite não irá realizar-se.
O concerto estava agendado para a 00h00 no palco principal da nossa festa", anunciou a Comissão de Festas do Porto Alto. Em alternativa à não realização do concerto de Miguel Bravo foi efetuada uma largada extra pela 01h00.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
コメント