top of page
image001.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
anuncio_voz_ribatejana-1-page-001.jpg
  • Joel Balsinha

Autoridades investigam acidente mortal na Cimpor


Um homem de 57 anos faleceu na sequência de um acidente de trabalho ocorrido na manhã desta quarta-feira, nas instalações da unidade de produção de Alhandra da Cimpor. O óbito foi declarado junto ao cais de transporte de matérias-primas para as embarcações na empresa detida pelo grupo turco Oyak.


As circunstâncias da morte estão sob investigação. Quatro veículos com nove bombeiros da corporação de Alhandra, Viatura Médica de Emergência Médica (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira e Polícia de Segurança Pública foram acionados para o interior das instalações da Cimpor, quando receberam o alerta


para o acidente pelas 10h35. Um inquérito interno foi desencadeado com este trágico acontecimento, que está, também, a ser objecto de uma investigação da Autoridade para as Condições do Trabalho. Uma fonte dos bombeiros confirmou o acidente num tapete rolante que serve para transporte de matéria do cais para os


barcos. O trabalhador fazia manutenção na plataforma quando a máquina se destravou. O falecimento do homem acabou por ser declarado mesmo com a rápida assistência e manobras de reanimação dadas pelos operacionais de socorro. O acidente surgiu onze dias após a Cimpor ter lançado o projeto "safer Together",


em parceria com a dss +. A iniciativa lançada a 1 de Maio (Dia Mundial do Trabalhador) pretende “consolidar a cultura de segurança e assegurar o bem-estar dos seus colaboradores e parceiros”. Nesse sentido, “os processos foram aperfeiçoados e padronizados, trazendo mais rigor e sistematização aos procedimentos”.


Para a Cimpor, a valorização da segurança, da saúde e da vida dos seus colaboradores é um pilar a ser construído diariamente, com o foco num cenário de zero acidentes".


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
BannerVozRibatejana_176x66mm-page-001.jpg

COMUNICAÇÃO PARA EXERCÍCIO DE DIREITO DE PREFERÊNCIA NA VENDA DE PRÉDIO RÚSTICO

 

Para efeitos dos artigos 416.º e 1380º e seguintes do Código Civil, os proprietários do imóvel abaixo indicado vêm comunicar, por este meio, aos Preferentes Legais a sua intenção de PROCEDER À VENDA do Imóvel infra identificado, expondo-se nas condições que ora se apresentam:

Imóvel: Prédio rústico sito no Lugar do Loureiro, descrito na Conservatória Predial de Vila Franca de Xira sob o número 582/20070427 da freguesia de Calhandriz e com o artigo matricial 10 da freguesia de Calhandriz, União das Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz.

Vendedores: Nádia Alexandra Almeida Antunes Penela, com NIF nº 248015117 e Emílio Rafael Almeida Antunes Penela Valandro, com NIF 248015508.

Comprador: Carlos Sérgio da Silva, com NIF n.º 263273261 casado com Maria de Belém de Oliveira Silva, com NIF 258714727,

Preço: € 2.000,00 (dois mil euros).

Condições de Pagamento: O pagamento integral na data da celebração da respetiva escritura.

Data da Escritura: até 19 de Outubro de 2023

Estado do Imóvel: O Imóvel será vendido no estado em que se encontra, livre de ónus ou encargos que afetem o título de propriedade do mesmo.

Custos, Impostos e Despesas: Todos os custos, impostos e despesas relacionados com a celebração da respetiva escritura de compra e venda e com os respetivos registos serão suportados pelo respectivo Comprador.

O prazo para exercício da preferência é de 8 dias corridos contados da publicação do presente aviso, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 416.º e dos artigos 225.º e seguintes do Código Civil, sob pena de caducidade do respetivo direito de preferência."

Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita CBD23nov23.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page