top of page
VozRibatejana.gif
CMB 252x115-2.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Joel Balsinha

Alverca vence Belenenses e sobe ao terceiro lugar


Três vitórias consecutivas colocam o Futebol Clube de Alverca na terceira posição da Série B da Liga 3 e com boas perspectivas de apuramento para a fase de subida. Os alverquenses bateram o Belenenses por 1-0 e estão a um ponto dos líderes. Na próxima jornada recebem o Amora.


O FC Alverca bateu o Belenenses, com um golo de Evandro Brandão aos dezasseis minutos, na jornada onze, da Série B, da Liga 3, em jogo disputado ao final da tarde do passado domingo, no Complexo Desportivo de Alverca. Mais um jogo sem perder dos alverquenses desde a saída de Argel Fuchs.


A entrada de Leandro Pires permitiu que os ribatejanos somassem três vitórias e dois empates. Os jogadores estudaram-se nos primeiros minutos para encontrar espaço nas linhas defensivas. A bola circulava dentro dos dois meios campos sem existir uma jogada de perigo.


A passividade terminou aos seis minutos com uma grande defesa de Kadú, que impediu o golo do Belenenses. Na resposta, os alverquenses, através de Ruben Pina, rematam às malhas laterais de David Grilo. O jogo estava neste momento a uma grande intensidade.


Uma abertura de Ruben Pina para Tiago Gomes que na esquerda cruza para um cabeceamento de Evandro Brandão. O Alverca inaugurou o marcador aos dezasseis minutos. O avançado encontrou espaço entre dois defesas para dar a vantagem à sua equipa. Foi o seu terceiro golo no campeonato.


O Alverca cresceu no campo a partir daqui. O Belenenses não conseguia sair da sua metade do campo. A partir dos trinta minutos os visitantes começaram a balancear-se para o ataque, procurando apanhar os ribatejanos em contra-pé. A defesa de Alverca procurou travar as investidas levadas a cabo pelos de Belém.


Os homens de Bruno Dias procuravam o golo do empate. A fechar a primeira parte um canto de Tiago Gomes rente da baliza ainda levou alguma esperança, mas acabou por sair pela linha de fundo ao segundo poste de David Grilo. O Alverca foi a ganhar para o intervalo.


O segundo tempo arrancou com o Belenenses com um lance perigoso derivado de um corte de Marcos Silva, obrigando Kadú a uma grande defesa para evitar o empate. Os jogadores do concelho de Vila Franca de Xira apanharam um susto. Daqui em diante o Alverca tomou a rédea do encontro.


O Belenenses tentou inverter o rumo dos acontecimentos sem hipótese. O guarda-redes Kadu mostrava segurança em todas as vezes que houve necessidade de intervenção. Nos descontos, Victor Luiz foi expulso por acumulação de cartões amarelos e deixou o FC Alverca em inferioridade numérica.


Nos últimos minutos da partida os da casa com menos um jogador procuraram garantir a vitória. Nem os oito minutos de desconto inverteram o resultado.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


anuncio5.jpg
BRN3C2AF4C72910_038798-page-001_edited.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page