Alverca sofre golo aos 40 segundos e perde com Gil Vicente
- Jorge Talixa

- há 6 horas
- 2 min de leitura

Não correu bem a partida da jornada nove ao Futebol Clube de Alverca, que perdeu, em casa, com o Gil Vicente, por expressivos 0-4. O primeiro golo surgiu logo aos 40 segundos e os ribatejanos raramente criaram perigo, perante a maior qualidade de jogo revelada pela equipa de Barcelos. Os ribatejanos até desperdiçaram uma grande-penalidade, mas não deram mostras de conseguir contrariar a estratégia do Gil Vicente.
Seguem-se duas visitas dos ribatejanos ao terreno do Sporting, já na terça para a Taça da Liga e, na sexta-feira, para o campeonato. Para o jogo desta sexta-feira frente ao Gil Vicente, Custódio Castro manteve o onze habitual nos últimos jogos, com o regresso de André Gomes à titularidade na baliza. Mas o jogo começou muito mal para os alverquenses, que sofreram o primeiro golo logo na primeira jogada da partida.
Na sequência de um lançamento da linha lateral, a bola sobrou para a entrada da área, onde o médio Luís Esteves rematou forte, batendo André Gomes. A bola entrou junto ao poste direito da baliza ribatejana e guardião e defesa pareceram surpreendidos com o repentismo de Luís Esteves. O Alverca tentou reagir e equilibrar a partida, mas o Gil Vicente (treinado por César Peixoto) revela-se uma equipa muito organizada.
Ao minuto 13, o Alverca sofre nova contrariedade com uma lesão de Lucas Figueiredo, que teve que ser substituído por Nuozzi. O Gil Vicente revelava-se dominador e o Alverca tinha muitas dificuldades para ameaçar a baliza de Andrew. Nos últimos minutos do primeiro tempo, o jogo mudou um pouco de figura e o Alverca teve, talvez, o seu melhor período na partida.
Mas foi o Gil Vicente a fazer o 0-2, já ao minuto 45, com um remate forte de Santi Garcia à entrada da área. Os alverquenses voltaram a tentar reagir no arranque da segunda parte, mas sofreram novo balde de água fria logo ao minuto 51, com Pablo a recuperar uma bola a meio campo (o Alverca reclamou falta sobre Amorim), a jogar com Murilo e a receber de novo o esférico à entrada da área, onde rematou fora do alcance de André Gomes e fez o 0-3.
O Alverca continuou a porfiar em busca do golo, mas o Gil Vicente tinha cada vez mais espaços e contra-atacava com perigo. Custódio ainda fez entrar Sandro Lima e Cabezas ao minuto 63. Mas aos 70 foi o Gil Vicente a voltar a marcar, com o recém-entrado Martin Fernandez a isolar-se pelo lado esquerdo e a assinar o 0-4. Aos 74 minutos surgiu uma réstia de esperança para o Alverca, com a expulsão de Luís Esteves por duplo cartão amarelo.
Mas os ribatejanos não conseguiram capitalizar a vantagem numérica. Três minutos depois ainda houve uma grande-penalidade a favor do Alverca (mão na bola de um defesa contrário), mas o dia não era mesmo dos ribatejanos e Lincoln rematou denunciado e permitiu a defesa do guardião Andrew.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana















