Alverca reduzido a dez bate Guimarães
- Jorge Talixa

- 28 de set.
- 2 min de leitura

O Futebol Clube de Alverca somou, este domingo, a sua segunda vitória neste seu regresso à I Liga e subiu ao meio da tabela com 7 pontos em seis jogos disputados. A equipa alverquense mostrou-se muito personalizada e eficiente e bateu o Vitória de Guimarães por 2-0. O Alverca jogou toda a segunda parte com menos um jogador, por expulsão de Abdulai ao minuto 46, mas soube controlar o jogo e o Guimarães praticamente não criou oportunidades de golo.
Já nos descontos, num contra-ataque rápido, Sandro Lima fechou a contagem e fez o 2-0 final. Na próxima jornada o Alverca visita o AFS. Na partida deste domingo, jogada quase sempre com bastante vento, o técnico Custódio Castro apresentou um onze muito semelhante aos jogos anteriores, notando-se ainda a ausência de Chiquinho, que está lesionado. Os alverquenses entraram mais pressionantes e criaram perigo logo no segundo minuto, com um remate de Figueiredo a obrigar o guardião vimaranense a uma boa estirada.
O jogo manteve-se repartido até que, ao minuto 38, na sequência de um livre, os jogadores do Alverca reclamaram mão de um defesa do Guimarães dentro da área. Chamado pelo VAR, o árbitro assinalou a competente grande-penalidade, que Marezi converteu já ao minuto 41. Cinco minutos depois, o Alverca esteve perto do 2-0, com um remate à entrada da área a esbarrar na defesa nortenha, mas a sequência da jogada poderia ter alterado o rumo do jogo.
Abdulai terá feito falta sobre um jogador vitoriano junto à área do Guimarães, travando o contra-ataque e o árbitro mostrou-lhe o segundo amarelo. Para a segunda parte, Custódio Castro recompôs o meio campo com a entrada de Tomás Mendes e a saída de Figueiredo. O Vitória teve mais bola, mas o Alverca mostrava-se muito seguro na defesa. Os sucessivos cruzamentos e remates de fora da área dos vimaranenses nunca levavam o rumo certo e a equipa nortenha mostrava-se cada vez mais nervosa.
Ao minuto 91, o árbitro ainda marcou uma grande penalidade por alegada falta de Naves dentro da área, mas reviu as imagens do VAR, confirmou que o defesa do Alverca não tocou no adversário e corrigiu a decisão. Já ao minuto 97, Sandro Lima fez o 2-0 numa boa jogada de contra-ataque e selou os três pontos para o Alverca.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana















