Alverca perde com Braga bem mais eficiente
- Jorge Talixa

- 18 de ago.
- 1 min de leitura

Com mais de 2700 espectadores nas bancadas do seu renovado estádio, o Futebol Clube de Alverca até revelou alguns progressos face à primeira jornada, mas desperdiçou as oportunidades criadas na fase inicial da partida e, aos 14 minutos de jogo, já perdia com o Sporting de Braga por 0-2. Os minhotos foram bem mais eficientes e triunfaram por 3-0, na partida disputada, este domingo, em Alverca.
O Futebol Clube de Alverca entrou bem no jogo e, nos primeiros 8 minutos, criou três lances de muito perigo, com bolas em profundidade e arrancadas rápidas dos avançados Marezi e Chiquinho. O Braga parecia surpreendido com o “atrevimento” dos alverquenses. Mas, não marcou o Alverca, marcou o Braga. Diego Rodrigues avançou no meio campo ribatejano e, do meio da rua, atirou forte.
A trajectória da bola foi, de facto, estranha, mas pareceu que o guarda-redes André Gomes poderia ter feito mais alguma coisa. O certo é que a bola entrou ao meio da baliza e os minhotos fizeram o 0-1. Três minutos depois, Roger cruzou largo da direita, André Gomes sacudiu a bola, que sobrou para um bracarense, que assistiu Ricardo Horta e o experiente avançado minhoto não perdoou fazendo o 0-2.
A partir daí, o Sporting de Braga manteve um maior domínio de jogo mas, sobretudo, ficou bem mais tranquilo. O Alverca deixou de conseguir chegar à área bracarense. E, ao minuto 38, na conversão de uma grande-penalidade, El Ouzanni fez o 0-3. O Alverca ainda tentou reagir no segundo tempo, chegou a atirar uma bola à trave, mas não conseguiu marcar.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana















