Alverca foi mais eficiente e resolveu no fim
- Jorge Talixa

- há 2 horas
- 2 min de leitura

O jogo foi muito dividido e o Alverca até não esteve particularmente inspirado, mas o golo surgiu só nos minutos finais e para os alverquenses, que somaram mais três pontos frente ao ”rival” Nacional da Madeira e já estão na oitava posição, com mais oito pontos do que as equipas em lugares de descida. Futebol Clube de Alverca e Nacional da Madeira jogaram, na tarde/noite de domingo para a jornada 13 da I Liga.
Separadas por apenas dois pontos, as duas equipas têm a manutenção no escalão principal como grande objectivo da temporada. O jogo não podia ter começado melhor para os ribatejanos que, logo ao minuto cinco, beneficiaram de uma grande-penalidade, mas Lincoln não conseguiu converter e desperdiçou a oportunidade. O equilíbrio foi a nota dominante da primeira parte, sem grandes oportunidades de golo.
Para a segunda metade, o técnico Tiago Margarido do Nacional da Madeira arriscou um pouco mais e a equipa visitante deu mais trabalho à defesa do Alverca, sobretudo com arrancadas de Paulinho Bóia pelo flanco esquerdo. Foi assim que os madeirenses estiveram perto de marcar por duas vezes, mas o “goleador” da equipa, Chucho Ramirez, desperdiçou.
Respondeu o Alverca ao minuto 54, com uma boa jogada que culminou com um remate de Sandro Lima, que obrigou o guardião madeirense a defesa apertada. Já aos 65, Tiago Margarido arriscou mais com as entradas dos avançados Witi e Baeza. Respondeu Custódio Castro, que refrescou o ataque com as entradas de Marezi e de Lucas Figueiredo.
No minuto seguinte, Witi criou perigo e o remate foi desviado por Martinez para canto. O Nacional conseguia ser mais incisivo e perigoso no ataque. Ao minuto 80, Witi solicitou Chucho Ramirez na pequena área, mas André Gomes conseguiu travar o remate madeirense. Aos 85 saíram Lincoln e Abdulai e entraram Felipe Lima e Davy Gui.
E foi Davy Gui que, três minutos depois, na sequência de um canto, levou a bola à linha e cruzou para o interior da área, onde Marezi foi mais rápido que os defesas madeirenses e fez, de cabeça, o 1-0. Ainda tentou reagir o Nacional da Madeira, mas o Alverca foi eficiente no controle da partida e garantiu a vitória e os três pontos. No próximo domingo, o Alverca joga no terreno do “aflito” Arouca.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana








.jpg)






