Alverca esteve perto de impor empate ao Benfica
- Jorge Talixa

- 1 de set.
- 2 min de leitura

Com mais de 6500 espectadores nas bancadas do renovado estádio, Alverca voltou ao ambiente dos grandes jogos no final da tarde do passado domingo. Frente ao Benfica, que somava seis vitórias e um empate desde o início da época e ainda não sofrera nenhum golo, o técnico alverquense Custódio Castro apresentou um onze com algumas alterações.
Entrou melhor o Benfica e a defesa do Alverca mostrava-se nervosa, perdendo várias bolas logo no início da construção de jogo. Foi assim que, logo ao minuto 5, o central Sergi Gomez tocou mal na direcção da baliza e isolou o norueguês Schelderup, que não perdoou e fez o 0-1.
O Alverca tentava responder com bolas lançadas em profundidade, procurando aproveitar a rapidez de Chiquinho e de Marezi, mas a defesa do Benfica ia controlando com eficiência. Mas foi nesse tipo de jogo que o lateral encarnado Dedic viu o primeiro amarelo por agarrar Chiquinho.
Ao minuto 23, o mesmo Chiquinho protagonizou a primeira jogada de perigo do Alverca. Dois minutos depois, uma boa arrancada de Nuozzi pela direita voltou a criar perigo e obrigou Samuel Soares a nova boa defesa. O Benfica tinha mais posse de bola, mas o Alverca revelava-se mais perigoso.
Ao minuto 42, Chiquinho voltou a estar perto de marcar. Mas no minuto seguinte foi o Benfica a fazer o 0-2. Boa jogada do lateral Dedic, que ultrapassou Isaac James e rematou cruzado para o fundo das redes. Talvez convencido que o jogo estava resolvido, o Benfica entrou lento no segundo tempo e foi permitindo algumas jogadas de perigo ao Alverca.
Aos 49, num livre directo à entrada da área, Samuel Soares foi obrigado a nova boa defesa. O jogo manteve a toada e Custódio Castro começou a fazer algumas alterações. Até que, aos 71 minutos, Dedic viu o segundo amarelo e foi expulso por nova falta sobre Chiquinho.
O Alverca continuou a porfiar e, ao minuto 85, um corte defeituoso do central Otamendi foi bem aproveitado por Davy Gui, que rematou forte e reduziu para 1-2. Até final, o Alverca carregou em busca da igualdade, o Benfica acantonou-se na defesa e o resultado já não se alterou.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana








.jpg)






