Alverca empata em Viseu, mas soube a pouco

A primeira parte revelou-se complicada e a defesa do Alverca teve dificuldades para segurar os avançados do Académico de Viseu. Mas os viseenses ficaram reduzidos a dez elementos ao minuto 42. O Alverca porfiou em busca do empate na segunda parte, que conseguiu ao minuto 67.
Mas até ao final não conseguiu traduzir a superioridade em mais golos e, nos minutos finais, as duas equipas pareceram satisfeitas com o empate a dois golos. Com este resultado, o Alverca manteve a terceira posição da Liga 2, agora com 35 pontos, menos dois do que os líderes Tondela e Penafiel.
Mas a equipa ribatejana poderia estar na liderança se tivesse ganho em Viseu. No próximo domingo, o Alverca recebe o Marítimo. No jogo do passado domingo entrou melhor o Académico de Viseu, que apostava em jogadas rápidas pelas laterais e punha em sentido a defensiva do Alverca, que, ao contrário do que tem sido habitual, revelou fragilidades nas bolas paradas.
Foi assim que ao minuto 10, João Bravim não conseguiu socar uma bola na sequência de um canto. O esférico sobrou para o central viseense Michelis que não se fez rogado e inaugurou o marcador. Tentou reagir o Alverca e, nove minutos depois, Brenner Lucas fugiu pela direita e de ângulo apertado conseguiu o golo do empate, fazendo a bola passar por cima da cabeça do guardião Bruno Brígido.
Só que, ao minuto 26, novamente na sequência de um canto, o guarda-redes do Alverca, João Bravim, permitiu a antecipação de André Almeida, que fez o 2-1. Carter dispôs de uma oportunidade ao minuto 35, Bravim voltou a revelar dificuldades no minuto seguinte.
Mas a expulsão de Diogo Almeida por duplo amarelo aos 42 minutos veio alterar o cariz do jogo. No segundo tempo, o Alverca teve mais posse de bola e chegou ao empate ao minuto 67 por intermédio de Eduardo Ageu. Até ao final o resultado manteve-se e as equipas pareceram de algum modo satisfeitas com o empate.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana