Alverca dá mais luta mas volta a perder com o Sporting
- Jorge Talixa

- 2 de nov.
- 2 min de leitura

O Futebol Clube de Alverca apresentou-se de uma forma bastante diferente, para melhor, na partida de sexta-feira à noite, em Alvalade, frente ao Sporting. Para a décima jornada da I Liga, embora privado de oito elementos actualmente lesionados, o Alverca perdeu por 2-0, mas o jogo só ficou resolvido ao minuto 74, quando Pedro Gonçalves marcou um excelente golo com um remate de fora da área. Com o 2-0, o Alverca já não mostrou argumentos para recuperar, mas até aí deu bastante que fazer aos campeões nacionais.
Custódio Castro apresentou a equipa titular dos últimos jogos, com três centrais e laterais muito móveis. Alex Amorim comandou o meio-campo, Marezi fez as “despesas” do ataque e Nuozzi, que entrou para o lugar do lesionado Lucas Figueiredo, esteve bastante bem a carregar jogo para o ataque. Já Lincoln esteve algo apagado neste jogo. Nos primeiros três minutos, os ribatejanos até criaram algum perigo, com arrancadas pelas laterais e cruzamentos perigosos que deram que fazer ao guarda-redes leonino Rui Silva.
Mas a partir daí, o Sporting foi garantindo o domínio de jogo. Aos 18 minutos Geny Catamo atirou ao poste. Já aos 38 uma perda de bola de Alex Amorim a meio-campo levou perigo à baliza do Alverca e, aos 45, foi Suarez que esteve perto de marcar. Ao intervalo não houve substituições. O Sporting carregava mais em busca do golo e o técnico Rui Borges fez entrar Quenda e Ioannidis. Até que, aos 67 minutos, na sequência de um canto, Ioannidis saltou mais alto e, de cabeça, fez o 1-0.
Quatro minutos depois, o Alverca criou perigo, Touaizi caiu na área, mas o árbitro não marcou a grande-penalidade reclamada pelos ribatejanos. E, aos 74, Pedro Gonçalves pôs um ponto final na resistência ribatejana e estabeleceu o 2-0 final. Com este resultado, o Alverca mantém 10 pontos e desceu para o décimo-terceiro lugar. Na próxima jornada, no dia 8, o Alverca recebe o Rio Ave.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana















