Alverca desinspirado perde por 5-0 em Braga
- Jorge Talixa

- há 2 dias
- 2 min de leitura

Não podia ter corrido pior a visita do Alverca a Braga, na noite do passado domingo. Aos 30 minutos, os ribatejanos já perdiam por 3-0 e, na segunda parte, o jogo chegou aos 5-0. A defesa alverquense cometeu muitos erros e a equipa mostrou-se pouco agressiva e pouco motivada. No próximo sábado, o Alverca recebe o Estrela da Amadora.
Pior do que o resultado (pesado) foi a sensação de que os alverquenses nunca conseguiram disputar realmente o jogo e praticamente não criaram nenhuma oportunidade de golo nos 90 minutos. As falhas defensivas sucederam-se, ajudadas pela qualidade da equipa minhota e, aos 30 minutos, o Alverca já perdia por 3-0.
Os primeiros minutos da partida até revelaram algum equilíbrio, mas o Sporting de Braga rapidamente assumiu o domínio do jogo. Estavam decorridos 17 minutos quando, na sequência de uma jogada confusa na área do Alverca, a bola sobrou para Vítor Carvalho, que rematou com pouca força, mas teve a sorte de ver a bola desviar em Abdulai, surpreender com isso o guarda-redes André Gomes e só parar no fundo das redes.
Seis minutos depois, um mau passe de Lincoln deu origem a um ataque rápido dos bracarenses. Ricardo Horta serviu Salazar que, com alguma sorte no ressalto, conseguiu desenvencilhar-se de Meupyou e atirar cruzado para o fundo da baliza. Estava feito o 2-0. Aos 26 minutos, o Alverca tentou dar um ar da sua graça, mas Naves cabeceou bastante ao lado.
E, quatro minutos depois, o Braga fez o 3-0, depois de uma boa troca de bola em torno da área ribatejana, que culminou com um excelente passe de Salazar para Pau Victor que, isolado perante André Gomes, não perdoou e fez o 3-0 de cabeça. Já nos minutos finais da primeira parte, o árbitro assinalou uma grande-penalidade (duvidosa) a favor do Braga, por alegada falta de Meupyou sobre Gabri Martinez (mão no rosto).
Ricardo Horta não perdoou e fez o 4-0. Para a segunda parte, Custódio fez três alterações (entraram Marezi, Chiquinho e Martinez para os lugares de Sandro Lima, Lincoln e Isaac James), tentando mudar alguma coisa, mas as mexidas não produziram grandes resultados. O jogo estava mesmo inclinado a favor do Braga.
Aos 65, Chiquinho e Lucas Figueiredo ainda criaram algum perigo. Mas, já aos 79, foi o recém-entrado Fran Navarro a “furar” a defesa do Alverca e a fazer o 5-0 final.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana








%20(1)(1)2.jpg)
.jpg)






