Alverca bate “recorde” com 13-0 aos Gavionenses
O Futebol Clube de Alverca goleou o Clube de Futebol “Os Gavionenses” por 13-0 em jogo da primeira eliminatória da Taça de Portugal disputado no domingo. A equipa dos distritais de Portalegre não resistiu à superioridade dos ribatejanos, que marcaram por intermédio de Luís Miguel (3 minutos), Vitinho (9 e 48), Ronaldo Rodrigues (11), Ricardo Rodrigues (32 e 36), Rui Batalha (47 e 58), Khalid Hachadi (50 e 52), José Costa (75 e 77) e Jean Sales (82).
Os visitantes trocaram a bola entre si nos primeiros segundos, mas um passe errado na sua metade do terreno deu origem à primeira oportunidade com um ataque rápido do Alverca, que acabou nos pés do guarda-redes Miguel Ferreira dos Gavionenses. A diferença entre as equipas notou-se desde logo.
Uma das formações milita na I Divisão Distrital de Portalegre e a outra na Liga 3. Só o Alverca começou a competição, enquanto os alentejanos ainda aguardam pelo seu mini-campeonato de cinco equipas. Um passe de Vitinho na ala esquerda para Khalid Hachadi que dá para Vitor Bruno que cruzou para o interior da área para o primeiro golo de Luís Miguel aos 3 minutos.
A resistência foi quebrada novamente aos 9 minutos. Um novo erro defensivo dos Gavionenses permitiu ao avançado Ricardo Rodrigues fazer a abertura para Vitinho que, na cara de Miguel Ferreira, introduziu a bola na baliza. Jorge Bernardo colocou milimetricamente a bola na cabeça de Ronaldo Rodrigues que só parou no interior das redes dos de Gavião. O guardião ficou pregado ao chão.
Estava feito o terceiro golo para o FC Alverca aos onze minutos. Os Gavionenses só deram ar da sua graça aos quinze minutos com a cobrança de um livre na zona defensiva do Alverca, sem resultados práticos no final.
Depois de um lançamento lateral, a bola chegou a Vítor Bruno da formação do concelho de Vila Franca de Xira que cruzou para a entrada de Ricardo Rodrigues que só à segundo introduziu a bola na baliza dos Gavionenses.
O avançado surpreendeu com a sua capacidade de reação e marcou o quarto golo da sua equipa aos 33 minutos. O jogador fez o seu primeiro golo da temporada. A toada forte dos alverquenses mantinha-se e continuavam a encostar à defesa os seus opositores.
Luís Miguel solto de marcação do lado direito cruzou para Ricardo Rodrigues que só teve de encostar para o quinto golo. O segundo do avançado no jogo aos 36 minutos. De imediato pediu substituição. A lesão de Ricardo Rodrigues impediu a sua continuação e para o seu lugar entrou Rui Batalha aos 38 minutos.
O Alverca foi para o intervalo a vencer com uma mão cheia de golos. Em tempo de descanso referir-vos que o próximo adversário do Alverca na Taça será o Atlético CP no Estádio da Tapadinha, mas antes disso a equipa de Alcântara visita os ribatejanos para o campeonato no próximo domingo dia 17 de setembro.
Na segunda parte sucederam-se os golos para a equipa alverquense. Rui Batalha fez o 6-0 aos 47 minutos e Vitinho aumentou para 7-0. Na resposta, os Gavionenses causaram um momento de aflição na grande área dos alverquenses com um cruzamento perigoso aos quarenta e nove minutos.
A primeira intervenção de Nuno Hidalgo a socar a bola para longe. Os orientados por João Pereira continuaram a impor pressão junto das linhas defensivas dos de Gavião, obrigando-os ao erro. Hachadi marcou aos 50 minutos e bisou logo a seguir aos 52.
Nova recuperação de bola do Alverca deixou Rui Batalha isolado na cara de João Rosa, que não conseguiu impedir o décimo golo aos 58 minutos. Um festival de bola na cidade de Alverca. Os Gavionenses estavam remetidos à sua defesa. Os jogadores afastavam a bola de qualquer maneira.
João Costa bisou no encontro e aumentou para doze o número de golos. O jogo tinha apenas uma tendência e direção em Alverca do Ribatejo. Os Gavionenses a jogar com menos um não conseguiram evitar novo golo aos oitenta e dois minutos. O entrado Jean Sales aproveitou a oportunidade dada pelo seu técnico João Pereira e faturou o décimo terceiro golo do jogo.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments