Alverca bate Coimbrões e segue em frente na Taça
- Joel Balsinha
- 23 de set. de 2024
- 2 min de leitura

O Futebol Clube de Alverca venceu o Sporting Clube de Coimbrões, por 3-2, em jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, disputado, na tarde de domingo, no concelho de Vila Nova de Gaia. Os marcadores de serviço foram Brenner aos 30 segundos, João Lima aos 12 minutos e Andrezinho aos 55 minutos para o Alverca, que chegou ao 0-3.
Mas o Coimbrões reduziu por Nelson Monteiro aos 58 minutos e Marco Grave aos 90 + 2 minutos, gerando alguma emoção no final da partida. O Alverca inaugurou o marcador logo no início da partida através de Brenner Lucas após cruzamento do lado esquerdo para o segundo poste, finalizando de primeira. A desatenção na defesa da casa permitiu o primeiro golo para os visitantes aos trinta segundos.
O domínio mantinha-se para os alverquenses. O Coimbrões (equipa da Série B do Campeonato de Portugal) tentou uma tímida resposta aos três minutos com a linha dos ribatejanos a cortar a bola. O técnico Miguel Fernandes, dada a contrariedade nos primeiros segundos, puxava pelos seus jogadores para inverterem a tendência do jogo.
O Alverca continuava perigoso e chegou mesmo a aumentar a vantagem aos 12 minutos por intermédio de João Lima, que atirou a contar para o fundo das redes do Coimbrões. Os ribatejanos baixaram o ritmo da partida para desencorajar o adversário e afastar a bola do seu meio campo defensivo.
Os últimos cinco minutos dos quarenta e cinco do tempo regulamentar da primeira parte mostram um Coimbrões mais aguerrido. O segundo tempo começa com o onze do Coimbrões idêntico ao contrário do Alverca, cujo técnico altera o meio campo e a ala com a entrada de Eduardo Ageu e Andrézinho e retira Anthony Carter e Diogo Martins.
Aos 54 foi mesmo Andrezinho a fazer o 0-3, numa boa jogada iniciada por João Lima e por Brenner. Num dos últimos lances do jogo, na entrada da área, Marco Grave reduziu para 2-3, mas a vitória não fugiu à formação do Alverca, que avança para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana