top of page
VozRibatejana.gif
CMB 252x115-2.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Abusos passam das marcas em Vila Franca


A entrada de Vila Franca de Xira para quem circula na Estrada Nacional 248 (Arruda-Vila Franca), muito próximo da urbanização de Torre de Cima e Capela e da chamada “Curva do Caracol”, é diariamente utilizada para a deposição dos mais variados detritos e monos.


A existência de uma bateria de contentores e de algum espaço livre junto ao paredão parece “atrair” os mais variados depositadores. Duas ou três vezes por semana, uma equipa da Junta de Freguesia de Vila Franca faz o que pode para remover tudo o que ali aparece e limpar o local.

Mas, infelizmente, um ou dois dias depois está tudo praticamente na mesma. Ou pior. Porque pior foi o que aconteceu esta sexta-feira, com o depósito naquela área de dois amontoados de detritos que mais parecem os “restos” de uma oficina automóvel.


São para-choques, restos de estofos, cabos diversos, redes e até embalagens com restos de detergentes ou de outros produtos químicos. Óleos não conseguimos perceber se também foram depositados no local. Como pela sensibilização dificilmente se vai resolver o problema e como civismo é coisa que não existe para quem decide usar este local desta forma, já é tempo de alguém tomar medidas.

Câmara, Junta de Freguesia, PSP e até, quem sabe, autoridades do ambiente têm que fazer alguma coisa para “travar” estes abusos, identificando e punindo devidamente os seus autores. Não pode valer tudo nesta matéria!

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comentarios


anuncio5.jpg
BRN3C2AF4C72910_038798-page-001_edited.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page